Viagens da Viação Águia Branca com origem ou destino na Bahia seguem suspensas até 03 de maio

Medida foi tomada em decorrência de novo decreto do Governo do Estado

JESSICA MARQUES

As viagens da Viação Águia Branca com origem ou destino na Bahia seguem suspensas até 03 de maio de 2020. A medida foi divulgada pela empresa nesta quarta-feira, 15, nas redes sociais da empresa.

A suspensão das viagens ocorre por determinação do Governo do Estado da Bahia. Há restrições no transporte intermunicipal de passageiros como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Confira a publicação, na íntegra:

92929353_2549143272070051_4187066826705499647_n

DECRETO

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 15, alteração do decreto de 27 de março de 2020, prorrogando de 15 de abril para o dia 03 de maio a suspensão do transporte intermunicipal em 69 municípios baianos.

Passaram a integrar a lista as cidades de Floresta Azul, Santa Teresinha e Una, onde a suspensão terá início a partir de quinta-feira, 16.

Ainda de acordo com a publicação de hoje, as cidades de Candeias e Medeiros Neto estão autorizadas a retomar o transporte intermunicipal, por não terem casos confirmados de Covid-19 há 14 dias ou mais.

Com a medida, agora são 16 cidades com a circulação de transportes rodoviários e hidroviários restabelecida: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Candeias, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias d’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequé, Medeiros Neto, Nova Soure, Pojuca e São Domingos.

Por sua vez, as 69 cidades com transporte suspenso até 03 de maio são: Abaíra, Adustina, Alagoinhas, Araci, Aurelino Leal, Barra, Barra do Choça, Barra do Rocha, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Camacã, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Catu, Coaraci, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Ibirataia, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itarantim, Itatim, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Palmeiras, Piripá, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Teresinha, São Félix, São Francisco do Conde, Serra do Ramalho, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Una, Uruçuca, Utinga, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

“A determinação considera circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.”

ESTORNO E ENCOMENDAS

Também nas redes sociais, a Viação Águia Branca informou que o serviço de encomendas também segue suspenso até seja possível retomar as viagens.

“Como a situação é crítica, as autoridades podem renovar essa suspensão de viagens outra vez. Quando tivermos certeza do dia em que voltaremos, avisaremos claramente. Por favor, continue de olho em nossas publicações”, informou a Viação Águia Branca, por meio de um comentário no Instagram.

Para quem comprou passagem, segundo a empresa, o prazo para estorno é de 30 dias. A empresa informou que está respondendo clientes com dificuldades por meio das redes sociais.

Confira os detalhes: Coronavírus: Águia Branca permitirá o cancelamento ou remarcação de passagens

DEMISSÃO

A Viação Águia Branca, com sede no Espírito Santo, confirmou ao Diário do Transporte, por meio de nota em 06 de abril de 2020, que demitiu 197 trabalhadores por causa da queda de demanda de passageiros.

Segundo nota da empresa, 92 trabalhadores contratados de forma temporária para a alta temporada de início e fim do ano, e 105 funcionários foram desligados.

Relembre: Viação Águia Branca confirma demissão de 197 trabalhadores por causa da queda da demanda pela pandemia

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ramon Rodrigues Oliveira disse:

    Boa tarde tem alguma previsão de volta

  2. Maria da Conceição disse:

    Tem previsão de volta em águia branca está fazendo viajem a Bahia

Deixe uma resposta