Obras de expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM seguem em andamento

Fotos: Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM)/Reprodução Twitter.

Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) divulgou nesta quarta-feira fotos do andamento das obras das duas novas estações no extremo sul de São Paulo

WILLIAN MOREIRA

Mesmo no período atual de crise e medidas de contingenciamento social causadas pelo novo coronavírus, setores como da construção civil seguem sua rotina habitual.

Nesta quarta-feira, 15 de abril de 2020, a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) divulgou em sua conta oficial na rede social Twitter imagens da construção do novo trecho da Linha 9-Esmeralda da CPTM que ligará a região do Grajaú até Varginha com duas estações (Mendes-Vila Natal e Varginha).

As duas estações novas em operação devem atender 100 mil pessoas por dia e contarão com acessibilidade como elevadores, escadas rolantes, piso tátil e também bicicletários.

O prazo para conclusão das obras civis é de 2021 para Mendes-Vila Natal e 2022 para Varginha.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 20.26.07 (1)

Em janeiro deste ano o Diário do Transporte visitou as obras da expansão, quando estas estavam em 50% das obras concluídas.

Relembre: ESPECIAL: Obras do lote 1 e estação Mendes da extensão da Linha 9 já têm 50% de avanço com entrega prevista para este ano

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading