Teresópolis estende até 28 de abril medidas restritivas contra coronavírus

Teresópolis prorrogou medidas como a redução dos horários de circulação dos ônibus municipais. Foto: Gabriel da Hora

Entre as restrições mantidas estão a circulação de transporte intermunicipal e por aplicativo, e a redução dos horários de circulação dos ônibus das linhas urbanas e rurais

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Teresópolis, cidade turística do estado do Rio de Janeiro com mais de 180 mil habitantes, decidiu prorrogar até o dia 28 de abril várias medidas restritivas para o enfrentamento do novo coronavírus.

Em decreto assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda, 13 de abril, a prefeitura segue determinações de vários decretos estaduais, entre eles, o Decreto Estadual nº 46.973, de 17 de março de 2020, que reconhece a situação de emergência na saúde pública, e também leva em conta o número de mortes já confirmadas no Estado do Rio de Janeiro e o aumento de pessoas contaminadas com o novo coronavírus.

Além de manter a suspensão das aulas nas redes pública e particular de ensino e de várias atividades comerciais, Teresópolis decidiu prorrogar também a circulação do transporte intermunicipal e por aplicativo, além da redução dos horários de circulação dos ônibus das linhas urbanas e rurais.

O decreto também amplia a transparência nos gastos públicos e anuncia que toda intenção de compra feita pelo Executivo Municipal, através de dispensas de licitação, poderá ser acompanhada no site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município antes de ser efetivada.

A população é orientada ainda que a usar máscara, sempre que alguém tiver que sair de casa para trabalhar, comprar alimentos ou buscar atendimento de saúde.

teresopolis_dec


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta