Governo da Bahia anuncia retomada do transporte intermunicipal em 14 cidades do estado

Ônibus em Barreiras. Cidade está há 22 dias sem novos casos de coronavírus. Foto: Junior Almeida

Municípios estão há pelo menos 14 dias sem novos casos de coronavírus. Por outro lado, 9 cidades foram inseridas na medida restritiva

ALEXANDRE PELEGI

O governador Rui Costa anunciou a retomada do transporte intermunicipal em 14 cidades baianas.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 13 de abril de 2020, em uma live pelo Facebook.

O Decreto publicado na edição desta terça-feira, 14 de abril, justifica que as cidades estão há 14 dias ou mais sem novos casos de coronavírus.

Desta forma, os seguintes municípios poderão a partir de hoje retomar o transporte coletivo intermunicipal: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias D’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequié, Nova Soure, Pojuca e São Domingos.

O caso da cidade de Barreiras, por exemplo, está há 22 dias sem nenhum caso positivo”, citou Rui Costa, que atribui a medida à efetividade da política de isolamento.

Mas se o governador retirou à circulação do transporte intermunicipal em 14 cidades, no mesmo decreto foram incluídos outros 9 municípios na lista de restrição, ou seja, não poderão ter transporte intermunicipal as cidades de Abaíra, Camacã, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Itapé, Jaguaquara, Rio do Pires e Serra do Ramalho.

Com a retirada de 14 cidades e a inclusão de outras 9, a Bahia tem agora 68 municípios com o transporte intermunicipal suspenso. O objetivo é combater a disseminação do novo coronavírus.


DEC_BAHIA_peg


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Essa pintura do Rápido Federal é muito bacana.

    Adoraria ver como ficaria nas cores da bandeira do BarsiLei.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta