CPTrans realiza atendimento diferenciado para solicitação de gratuidade especial em ônibus de Petrópolis (RJ)

Atendimento ocorre na sede da Divisão de Apoio Administrativo da CPTrans. Foto: divulgação.

Benefício é para pessoas com deficiência e com doenças crônicas

JESSICA MARQUES

A CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes) está realizando um atendimento diferenciado para solicitação de gratuidade especial em ônibus de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Por conta da pandemia de Covid-19, as pessoas que precisam dar entrada no requerimento para a aquisição do cartão de gratuidade especial nos ônibus em Petrópolis podem buscar atendimento todas as segundas-feiras, das 11h às 13h e das 14h às 16h, na sede da Divisão de Apoio Administrativo da CPTrans, localizada na Praça da Inconfidência, 18 – Centro.

Para a solicitação, o requerente deve levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Por sua vez, para quem já possui o benefício, todos os cartões foram renovados automaticamente até o mês de maio deste ano, conforme informado por meio de nota.

Têm direito a esse tipo de gratuidade todas as pessoas com deficiência e com doenças crônicas que não podem interromper um tratamento continuado para não correr risco de morte, com apresentação de laudo médico emitido pela rede pública de saúde, que precisa constar o CID-10 e todas as indicações de tratamento.

Ainda conforme informado por meio de nota, todo o processo de atendimento “segue as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades governamentais”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta