Maceió prorroga suspensão do cartão Bem Legal Escolar e benefício Domingo é Meia no transporte público

Portaria que será publicada nesta segunda, 13, tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos ônibus da capital alagoana e diminuir a circulação de pessoas pelas vias da cidade

ALEXANDRE PELEGI

Em Portaria a ser publicada na edição do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 13 de abril de 2020, a Prefeitura de Maceió prorrogará até o dia 02 de maio a suspensão do uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício da meia passagem (Domingo é Meia) no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

A Prefeitura da capital alagoana afirma que a medida, adotada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), “é mais um método utilizado para prevenir e combater a propagação do novo coronavírus na capital”.

A prorrogação é para evitar a aglomeração de passageiros no transporte coletivo e diminuir a circulação de pessoas pelas vias da cidade.

A medida leva em consideração ainda os decretos Municipal de nº 8.864 e Estadual de nº 69.624, que determinam o isolamento social e trazem diversas medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pela pandemia de covid-19.

Para a prorrogação, a prefeitura considerou ainda a suspensão das atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta