EMTU entrega Cartão BOM Sênior em casa

Bilhete oferece gratuitade em ônibus municipais para os idosos. Foto: Adamo Bazani.

Benefício pode ser solicitado por e-mail para pessoas de 60 a 64 anos

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que vai passar a entregar o Cartão BOM Sênior em casa. O bilhete oferece gratuidade a pessoas de 60 a 64 anos em ônibus intermunicipais.

De acordo com a EMTU, a medida tem como objetivo evitar que idosos saiam de casa para solicitar o benefício. Além disso, os postos do Poupatempo estão fechados. Portanto, os pedidos podem ser feitos por meio do e-mail senior@autopass.com.br.

Na solicitação, é preciso escrever no assunto “Entrega em Domicílio – Sênior”. No corpo do e-mail, é necessário informar CPF, nome completo, filiação, sexo, RG, data de nascimento, endereço completo e celular.

Além disso, o solicitante deve anexar uma cópia dos documentos pessoais (CPF, identidade e comprovante de residência), além de uma foto 3×4 ou tirada com o celular. Por fim, o idoso deve tirar uma foto segurando o RG.

“Lembramos que não é porque o cartão vai chegar em segurança na sua casa, que está liberado passear. Vamos cuidar de nós mesmos e do próximo até todo esse período de quarentena passar. Juntos, vamos vencer essa Pandemia”, informou a EMTU, por meio do Twitter.

Confira o tutorial para o envio dos documentos para a solicitação:

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Francisco de Assis Silva disse:

    Enviei meus dados para a EMTU, porém não coloquei “Entrega em Domicílio Sênior”; serei atendido?

    1. blogpontodeonibus disse:

      Seria legal ligar para o O800 deles

  2. Élio J. B. Camargo disse:

    Não entendo porque só atender aos idosos de 60 a 64 anos. Os outros deverão esperar e depois ir aos Poupas Tempos? Estes podem, teoricamente, se sujeitarem a se infectar? Não são os mais arriscados?

  3. ALBERTO ROCHA GUIMARAES disse:

    bom dia
    ja envie a solicitacao do cartao senior
    para entregar em casa .ligo para o numero nao obtive resposta.

  4. Solange disse:

    Tenho 69 anos consigo fazer o cartão

  5. zenaide disse:

    ola esse email senior@autopass.com.br. não estava entrando

    tirei o br e foi senior@autopass.com esse é o correto?

  6. ADALBERTO FERREIRA disse:

    Isso facilitou muito para nós da terceira idade. Estou cansado de ouvir garcinhas de alguns MOTORISTAS de alguns ônibus como eles nunca irão passar pela terceira idade. Volto a repetir, são apenas a minoria de alguns Motoristas que ficam soltando gracinhas. O meu bilhete venceu o prazo de uso e alguns acham ruim quanto a apresentação do R.G….

  7. Antonio Carlos Dos Santos disse:

    Recebi o meu cartão bom sênior , mas não desbloqueia a catraca quando aproximo ele do leitor . É preciso desbloquear o cartão ?

  8. Kessy Costa disse:

    O BOM sênior da minha mãe foi entregue em casa, mas não adiantou nada porque, segundo ela, não liberou a catraca. Como faz para validar ou desbloquear ? Já tentei ligar no número que vocês disponibilizaram mas acusa como inexistente.

  9. MARIA LUCIA TEIXEIRA DE LIMA disse:

    FIZ PELA INTERNET EM AGOSTO ATÉ HOJE NÃO RECEBI

  10. Marcia cristina silva disse:

    Gostaria de receber 2 via cartao bom trasporte em casa

Deixe uma resposta