EMTU entrega Cartão BOM Sênior em casa

Publicado em: 10 de abril de 2020

Bilhete oferece gratuitade em ônibus municipais para os idosos. Foto: Adamo Bazani.

Benefício pode ser solicitado por e-mail para pessoas de 60 a 64 anos

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que vai passar a entregar o Cartão BOM Sênior em casa. O bilhete oferece gratuidade a pessoas de 60 a 64 anos em ônibus intermunicipais.

De acordo com a EMTU, a medida tem como objetivo evitar que idosos saiam de casa para solicitar o benefício. Além disso, os postos do Poupatempo estão fechados. Portanto, os pedidos podem ser feitos por meio do e-mail senior@autopass.com.br.

Na solicitação, é preciso escrever no assunto “Entrega em Domicílio – Sênior”. No corpo do e-mail, é necessário informar CPF, nome completo, filiação, sexo, RG, data de nascimento, endereço completo e celular.

Além disso, o solicitante deve anexar uma cópia dos documentos pessoais (CPF, identidade e comprovante de residência), além de uma foto 3×4 ou tirada com o celular. Por fim, o idoso deve tirar uma foto segurando o RG.

“Lembramos que não é porque o cartão vai chegar em segurança na sua casa, que está liberado passear. Vamos cuidar de nós mesmos e do próximo até todo esse período de quarentena passar. Juntos, vamos vencer essa Pandemia”, informou a EMTU, por meio do Twitter.

Confira o tutorial para o envio dos documentos para a solicitação:

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Francisco de Assis Silva disse:

    Enviei meus dados para a EMTU, porém não coloquei “Entrega em Domicílio Sênior”; serei atendido?

    1. blogpontodeonibus disse:

      Seria legal ligar para o O800 deles

Deixe uma resposta