Volkswagen Caminhões e Ônibus garante prazo extra em revisões durante período de restrições da COVID-19

Ação vale para manutenções gratuitas de veículos em garantia ou procedimentos custeados pelo cliente

ALEXANDRE PELEGI

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informa que flexibilizou os prazos vigentes para qualquer revisão em sua rede de concessionárias.

A medida vale para serviços gratuitos, previstos em contratos de manutenção ou custeados pelos proprietários.

O fabricante afirma que esta é uma maneira de contribuir com a disponibilidade integral das frotas de veículos da marca nesse período da pandemia do coronavírus.

A Volkswagen lembra que, caso o cliente fique impossibilitado de levar seu veículo ao concessionário durante o período de restrição, a manutenção poderá ser realizada imediatamente após a regularização do cenário, sem qualquer prejuízo das garantias envolvidas.

A iniciativa tem validade enquanto perdurarem as medidas restritivas divulgadas em cada um dos estados do país.

Os clientes que vinham com a manutenção de seu veículo em dia até a divulgação destas medidas, a montadora informa que continuarão com seus direitos assegurados.

Os concessionários estão orientados a priorizar tais atendimentos quando a situação se normalizar.

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, diz que muitos dos clientes estão operando 100% de sua frota para manter o país abastecido e suprir o aumento da demanda em determinados itens como alimentos e medicamentos. “Essa é mais uma maneira nossa de contribuir”, explica.

Alouche afirma ainda que não quer os clientes preocupados com prazos. “Mais uma vez, reforçamos nossa parceria sob medida com o cliente e isso vale tanto para veículos recém-adquiridos, veículos que estejam cobertos por quaisquer de nossos contratos de manutenção de frota VolksTotal e MAN Service e ainda quaisquer outros que tenham garantias conosco”.

O executivo esclarece ainda que, para aqueles com necessidade de revisões durante essa fase ou qualquer emergência, as concessionárias da marca continuam a postos para atendê-los.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e sua rede autorizada estão em permanente plantão para atender a frotistas e caminhoneiros, seja presencialmente ou por telefone em todo o país.

O objetivo é contribuir para a normalidade do transporte de passageiros e o abastecimento em todos os segmentos da economia.

O frotista e o caminhoneiro já contam com os canais de atendimento ChameVolks (discagem gratuita 0800 019 3333), MAN Service (0800 712 3333) e a central de relacionamento através de WhatsApp (+55 11 9-7311-8445).

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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