Sete linhas de ônibus em Salvador têm itinerários alterados

A partir desta quinta, 09 de abril de 2020, os coletivos passam a descer o viaduto Raul Seixas e subir o novo elevado do BRT que foi entregue nesta quarta. Foto: Prefeitura Municipal de Salvador/SECOM.

Obras do BRT realizadas na avenida ACM causam as mudanças

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Salvador, na Bahia, comunicou que oito linhas de ônibus que circulam pela Av. Antonio Carlos Magalhães (ACM) na região do Shopping da Bahia passam a ter uma parte do itinerário alterado, em razão de obras do BRT no trecho.

A partir desta quinta, 09 de abril de 2020, os coletivos passam a descer o viaduto Raul Seixas e subir o novo elevado do BRT que foi entregue nesta quarta, 08, retornando depois a via marginal da av ACM, próximo da Polêmica.

Uma alternativa para quem utiliza o ponto de ônibus nas proximidades da Igreja Mundial do Poder de Deus é descer no ponto seguinte, que fica próximo à entrada da Polêmica, até o término das obras.

Confira as linhas alteradas:

0102 – Barbalho x Iguatemi
0813 – Pituba x Vila 2 de Julho/Trobogy
1052 – Estação Mussurunga x Barra 2
1129 – Cabula VI x Pituba
1231 e 01 – Sussuarana x Barra 2
1386 – Nova Brasília/Jardim Nova Esperança x Barra

ELEVADO DO BRT

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, liberou nesta terça-feira, 07, mais uma estrutura das obras do BRT, na Avenida ACM.

Dessa vez, foi aberto o elevado do Hiper, que tem início na entrada do Concessionária Baviera e término próximo a SAM´s Club.

Segundo a Prefeitura, a entrega possibilitará o início das obras de uma das duas estações do trecho do BRT. O novo elevado só poderá ser utilizado por quem estiver no sentido Parque da Cidade.

“O elevado Hiper possui 560 metros de comprimento, sendo 340 de estrutura de concreto. Sustentado por 72 vigas pré-moldadas, tem 3.500 m³ de concreto e 330 toneladas de aço. A construção teve R$ 16,7 milhões em investimentos.”

O elevado para o fluxo contrário (sentido Iguatemi) está em construção. A previsão da Prefeitura é de que ele seja finalizado ainda este ano, assim como todo o primeiro trecho do BRT, entre o Parque da Cidade e a região do Shopping da Bahia.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta