Coronavírus: Petrolina (PE) cria linha especial para atender profissionais de saúde

Frota do transporte coletivo foi reduzida em 70%

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, criou uma linha especial para atender profissionais de saúde. A medida foi tomada por meio da Ammpla (Autarquia Municipal de Mobilidade).

A nova linha já está operando, com saída da rodoviária de Petrolina, passando pela Avenida Joaquim Nabuco e seguindo até o Hospital Dom Malan, passando ainda pelo Parque Municipal Josepha Coelho e ainda pelo Hospital Universitário (HU) onde fará uma parada de meia hora, e retornará fazendo percurso inverso.

Além disso, por conta do novo coronavírus, a Prefeitura decidiu reduzir a frota de ônibus em quase 70% em Petrolina. Segundo a administração municipal, a circulação de pessoas na rua diminuiu.

Segundo a OMS, o novo coronavírus se espalha principalmente pelo contato com uma pessoa infectada através de gotículas respiratórias geradas pela tosse ou espirro, que podem ser inaladas ou contaminar as mãos e as superfícies.

Por isso, segundo a Prefeitura, a concessionária do transporte coletivo de Petrolina também está adotando novas medidas de higiene nos veículos que passarão por higienização mais rigorosa entre as viagens.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta