Cartão de transporte de Guarulhos que foi bloqueado só será reativado ao final da quarentena

Apenas bloqueio de cartão de transporte poderá ser efetuado pela internet. Foto: Divulgação.

Informação foi divulgada pela Guarupass, responsável pelas emissões

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou que qualquer bloqueio de cartão de transporte poderá ser efetuado pela internet. Contudo, o desbloqueio não será possível até a volta do atendimento presencial, suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi divulgada por meio da Guarupass, empresa responsável pela emissão de todos os tipos de cartões de transporte do município. A Prefeitura informou que vem recebendo muitas dúvidas de passageiros sobre o assunto.

Desta forma, quem precisa desbloquear o cartão de transporte, seja ele de um benefício ou não, deve esperar serem retiradas as medidas de isolamento social. Atualmente, o estado de São Paulo está em quarentena, decretada pelo Governo do Estado.

Além disso, a Prefeitura esclareceu que quem teve qualquer tipo de bilhete roubado ou extraviado pode entrar na página no Facebook da Guarupass (http://www.facebook.com.br/guarupass) e, por meio do Messenger, fazer o pedido do bloqueio, que será realizado de forma imediata.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Como consultar o cartão para ver se está bloqueado

Deixe uma resposta