Uso de máscaras no transporte em Cascavel (PR) passa a ser obrigatório

O uso de máscara é extremamente necessário e tem o objetivo de promover a chamada "barreira mecânica"contra o novo coronavírus, afirma a prefeitura. Foto: Divulgação

A medida tem como objetivo evitar o contágio/transmissão da Covid-19

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, determinou que a partir desta quarta-feira, 08 de abril de 2020, para utilizar os ônibus do transporte coletivo será obrigatório o uso de máscaras de proteção. O foco da determinação é evitar a transmissão do coronavírus.

A Secretaria de Saúde da cidade já pede para que as pessoas usem máscaras ao sair de casa, sejam descartáveis ou não, e agora dentro dos ônibus também é necessário.

O Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, reforçou, nesta terça-feira, 7, a importância de as pessoas atenderem o apelo para uso de máscaras artesanais ao saírem de suas residências. A medida é extremamente necessária com o objetivo de promover a chamada “barreira mecânica”contra o novo coronavírus. Ao sair de casa use máscara“, destaca o secretário.

Caso o passageiro for entrar em um dos coletivos sem a máscara, será impedido e orientado por fiscais sobre a importância do uso do equipamento de proteção e da nova lei.

Nesta terça, 07, os passageiros já eram orientados a utilizar máscaras dentro do transporte da cidade paranaense.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta