01Previsão é de 1,5 mil trabalhadores imunizados
ADAMO BAZANI
Trabalhadores dos transportes coletivos de Santo André, no ABC Paulista, vão receber a vacina trivalente (gripe, Influenza, H1N1), na segunda-feira e na terça-feira , 13 e 14 de abril de 2020.
A previsão é de que em torno de 1,5 mil funcionários do setor que lidam diretamente com o público sejam imunizados, como motoristas, cobradores e pessoal de apoio.
Não existe ainda vacina contra o coronavírus, que provoca a Covid-19, doença que teve origem na China. Entretanto, também deve começar a época de gripe.
Com a imunização, o objetivo é evitar idas a hospitais por causa da gripe, liberando vagas para quem for acometido pelo coronavírus. Além disso, a gripe pode debilitar o organismo, o tornando mais frágil para o novo coronavírus.
A vacinação vai ocorrer em quatro locais, das 9h às 16h, com almoço programado das equipes de Saúde, entre 12h e 13h.
As garagens que virarem pontos de vacinação devem receber também os funcionários de outras empresas. Os trabalhadores devem apresentar crachá e documento oficial com foto:
– 13 de abril de 2020
Viação Guaianazes – Avenida Guaianazes, 381 – Vila Homero Thon – Previsão de Público: 500 pessoas
Terminal Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, 4.146 Vila Luzita – Previsão de Público: 500 pessoas
– 14 de abril de 2020
Suzantur – Avenida Queirós dos Santos, 786 – Centro – Previsão de Público: 250 pessoas
Viação Vaz – Rua Montemor , nº 200 Vila Scarpelli – Previsão de Público: 250 pessoas
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
