Terminais urbanos de Piracicaba sofrem com vandalismos e furtos

Atos dificultam a reposição de materiais e afetam toda a população que precisa utilizar o transporte público na cidade

ALEXANDRE PELEGI

A Via Ágil, empresa responsável pelo transporte público de Piracicaba, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) da cidade, estão preocupadas com o aumento do vandalismo nos terminais urbanos da cidade.

Segundo comunicado da empresa, encaminhado nesta segunda, 06 de abril de 2020 ao Diário do Transporte, o cenário é de paredes pichadas, com lâmpadas furtadas, banheiros entupidos por papel higiênico, destruição dos displays de álcool em gel e até furtos da válvula de descarga dos sanitários.

Um furto da válvula angular da caixa de incêndio no Terminal da Paulicéia, bairro da cidade, desperdiçou mais de 30 mil litros de água no final de semana, e deixou o local sem abastecimento durante três dias.

Segundo a Via Ágil e a Semuttran, mais de cinco mil pessoas que passam pelo local todos os dias foram prejudicadas.

Segundo a empresa, os furtos e vandalismos dificultam a reposição dos materiais, afetando toda a população que precisa utilizar o transporte público.

Devido a pandemia do covid-19, a Via Ágil, em parceria com a Semuttran, instalaram displays de álcool em gel em todos os Terminais da cidade e se mobilizaram para a compra do insumo que está em falta no mercado. “No entanto, poucos dias após a instalação, vários displays já haviam sido destruídos e o álcool em gel espalhados pelo chão”, informa o comunicado.

A Guarda Civil tenta coibir os atos de vandalismos, mas devido ao grande volume de pessoas que transitam no local, a ajuda da população é de extrema importância, solicita a prefeitura.

Essa ajuda vem através da denúncia, caso algum usuário do transporte presencie tal ato deve acionar imediatamente a Guarda. O infrator será levado para delegacia e responderá por depredação do patrimônio público”, conclui.

vand102_agil


LINHA EXCLUSIVA PARA HOSPITAL

A Via Ágil também informou que, a partir desta terça-feira, 07 de abril, criará a linha 212 – Hospital Regional, com saídas do Terminal do Cecap (TCE) direto para o HR.

A linha irá circular todos os dias e tem como objetivo atender os funcionários do Hospital e também seus pacientes.

Além da nova linha, a 213 (Perdizes/TPI/TCE) continuará atendendo o local em todos os seus horários.

Saída TCE para Hospital Regional (De segunda a segunda)

06h15 – 12h15- 18h15

Saída Hospital Regional para o TCE (De segunda a segunda)

07h50 – 13h50- 19h50

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta