Teresina registra furtos de equipamentos em estações de ônibus

Estações também foram danificadas. Foto: Divulgação / Strans.

Ocorrências foram registradas em pelo menos dez locais nas últimas duas semanas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, registrou uma série de furtos de equipamentos em estações de ônibus. As ocorrências foram registradas em pelo menos dez locais nas últimas duas semanas.

Nesta última semana, cinco estações de passageiros foram alvos de furtos na cidade. Na ocasião, foram levados cabos de iluminação, plugs e tubulações de cobre das máquinas de ar-condicionado.

Os equipamentos foram furtados das estações Fórum Sul, Justiça Federal, Chesf, Pio XII e Nações Unidas, na zona Sul da capital. É a segunda vez que os equipamentos públicos são alvos de furtos em menos de duas semanas.

Na semana anterior, os furtos ocorreram nas estações Ivan Tito, Albertão, Justiça Federal, Pio XII (nos dois sentidos) e Nações Unidas. Foram levados cabos de cobre, plugs e cortinas de ar-condicionado.

O coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, afirmou que desde o início da semana, os trabalhos de policiamento vêm sendo redobrados.

“Além dos trabalhos de fiscalização das equipes da Guarda Municipal durante todo o dia, contamos com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado e Polícia Militar para identificar e prender quem vem cometendo esses atos que vandalizam os equipamentos públicos”, informou, em nota.

O diretor de operação e fiscalização da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), coronel Jaime Oliveira, afirmou, também em nota, que os furtos acontecem, normalmente, no intervalo de troca das equipes que realizam as rondas.

“Os responsáveis costumam realizar os furtos no intervalo de troca das equipes, mas já estamos colocando em prática as estratégias para coibir essas ações”, explicou.

De acordo com a Prefeitura, a reposição dos equipamentos furtados e danificados é feita pela Strans e cada ocorrência é registrada para manter as estações em bom funcionamento e evitar transtornos aos usuários.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. antonio carlos disse:

    CARAMBA AS EFICIENTES FORÇAS POLICIAIS DO PIAUI NAO PRENDEM NINGUEM ? DESDE OUTURBO 2019 A DISTRUICAO É GRANDE, OU AS FORÇAS POLICIAIS NAO PRENDEM PORQUE A JUSTICA SOLTA E NAÕ PUNE NINGUEM.

Deixe uma resposta