Ponta Grossa (PR) terá sistema de transporte coletivo funcionando em plena capacidade na segunda, 06

Publicado em: 4 de abril de 2020

Ônibus da VCG em Ponta Grossa. Foto: Bruny Prado

Concessionária Viação Campos Gerais manterá funcionários com mais de 60 anos fora da escala de trabalho

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de Ponta Grossa (PR), Marcelo Rangel (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 03 de abril de 2020, que o sistema de transporte coletivo urbano voltará à normalidade operacional a partir desta segunda-feira, 06.

A medida integra o decreto 17.207/20, publicado no Diário Oficial do Município paranaense, e integra uma série de alterações no controle e prevenção ao coronavírus.

A Viação Campos Gerais (VCG), que opera o transporte no município, confirma que atendeu a um pedido do sindicato dos motoristas, e manterá os funcionários com mais de 60 anos fora da escala de operação.

A rodoviária e o aeroporto municipal continuarão fechados.

O que retorna ao normal também é a fiscalização do sistema de Estacionamento Regulamentado (Estar), da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte.

A partir de segunda, 06, o Decreto autoriza o funcionamento do comércio varejista, que poderá realizar o atendimento ao público no horário das 10:00 às 16:00. A abertura, no entanto, será escalonada conforme sua atividade principal, de acordo com a tabela:

Segundas e Quintas feira – Eletrodomésticos e utilidades domésticas

Terças e Sextas Feira – Vestuário e Artigos Pessoais

Quartas e sábados – Demais atividades não expressamente proibidas.

O que deverá ser totalmente fechado a partir de segunda: shoppings centers, galerias e similares; teatros, cinemas, casas de espetáculos e demais locais de eventos; restaurantes, bares, pubs e lanchonetes; casas noturnas, lounges, tabacarias, boates e similares; clubes, associações recreativas e similares; academias de ginástica; áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em condomínios; e cultos e atividades religiosas com aglomeração de pessoas.

2 A 4_022 A 4_page-03_A2 A 4_03b2 A 4_04


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta