Lagoa Santa restabelece quarentena e prefeitura de BH suspende bloqueio a ônibus do município

Publicado em: 4 de abril de 2020

Prefeito Alexandre Kalil havia decidido que coletivos seriam barrados a partir de segunda, 06

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, decidiu suspender a decisão de barrar ônibus vindos de Lagoa Santa. A medida entraria em vigor a partir de segunda-feira, 06 de abril de 2020. Relembre: Belo Horizonte vai barrar ônibus de Lagoa Santa a partir de segunda-feira

A justificativa do prefeito Alexandre Kalil para barrar os ônibus vindos do município vizinho era a quebra de quarentena. Segundo o prefeito de BH, um decreto municipal permitiu o funcionamento do comércio e da indústria em Lagoa Santa, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com a publicação de um decreto da Prefeitura de Lagoa Santa nesta sexta-feira, 03 de abril, adotando medidas de isolamento, a prefeitura de BH decidiu liberar novamente o trânsito de ônibus da cidade vizinha.

O Decreto nº 3.994 alterou o Decreto anterior, que quebrava a quarentena.

No novo decreto, a prefeitura de Lagoa Santa volta a proibir o funcionamento de academias, clínicas de estética, barbearias e salões de beleza, além de bares, restaurantes e lanchonetes. Todas as atividades que permitem a aglomeração de pessoas, como cultos e missas, além do comércio local, também estão suspensas.


decreto_lagoa Santa_01decreto_lagoa Santa_02decreto_lagoa Santa_03


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta