Campina Grande (PB) não terá ônibus neste fim de semana

Decisão foi definida pelo prefeito Romero Rodrigues, após videoconferência com as empresas de ônibus. Foto: prefeitura de Campina Grande

Empresas atendem pedido do prefeito e, a partir de segunda-feira, 06, colocarão 30% dos veículos nas ruas

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, informou na tarde desta sexta-feira, 03 de abril de 2020, que a frota de transporte coletivo da cidade será suspensa durante este final de semana.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito Romero Rodrigues e o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Campina Grande – Sitrans.

Por outro lado, as empresas de ônibus aceitaram voltar a manter em circulação, a partir da próxima segunda-feira, 6, um terço da frota.

O recolhimento de toda a frota se dará a partir das 12h deste sábado, só retornando na segunda.

A decisão foi definida pelo prefeito Romero Rodrigues, que manteve o fechamento do setor comercial, em Campina Grande, até o próximo dia 13 de abril.

“A paralisação que aconteceria já a partir deste sábado o dia inteiro, ocorrerá só a partir das 13 hs, e no domingo não haverá circulação de ônibus”, disse o dirigente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto.

Na próxima semana, Félix afirmou ainda que fará reuniões com o Sitrans para estabelecer o atendimento especifico do transporte aos hospitais nos finais de semana.

Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura já estudava a hipótese de suspender os serviços de transporte nos dias 04 e 05 de abril.

As companhias de ônibus, por meio do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos, haviam ameaçado interromper a circulação já em 31 de março, diante dos prejuízos por causa da queda da demanda em decorrência da pandemia do coronavíorus. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/31/campina-grande-pb-deve-suspender-transporte-coletivo-no-fim-de-semana-por-causa-de-queda-de-demanda-devido-ao-coronavirus/

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta