Coronavírus: Radial Transporte realiza ações de prevenção e conscientização

Primeiras ações foram realizadas em janeiro deste ano. Foto: Divulgação.

Empresa informou que atua no combate à Covid-19 antes de ter sido declarada pandemia

JESSICA MARQUES

A Radial Transporte, que opera no Alto Tietê, no estado de São Paulo, informou que está realizando ações de prevenção e conscientização sobre o novo coronavírus.

A empresa informou ainda que atua no combate à Covid-19 antes de ter sido declarada pandemia. Segundo a empresa, a região teve a primeira empresa de ônibus coletivo do país a adotar medidas para conter a proliferação da doença, no início do ano.

Relembre: Empresa de ônibus da Grande São Paulo adota medidas contra coronavírus

No dia 30 de janeiro, os coletivos que atendem das cidades de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos passaram a ter intensificada sua higienização com produtos químicos de alta eficiência.

“Antes mesmo do decreto que categorizou a doença como pandêmica pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 11 de março, a Radial Transporte já havia criado toda uma campanha de conscientização e orientação para seus passageiros e funcionários”, informou a empresa, em nota.

Nesta semana, portanto, a empresa completou 60 dias de ações coordenadas contra o novo coronavírus. Em um primeiro momento, a Radial passou a intensificar a higienização dos carros nas garagens de Suzano e Ferraz e colocou mais uma equipe de faxina no Terminal Norte de Suzano e de Poá.

Na ocasião, os veículos passaram a ter limpeza com álcool em gel durante o trajeto das linhas maiores. Ao mesmo tempo, a Radial informou que orientou as pessoas sobre os modos de prevenção e contágio por coronavírus por meio das redes sociais.

AÇÕES DURANTE A PANDEMIA

Em março, quando foi decretada oficialmente pandemia global do novo coronavírus, a empresa partiu para a distribuição de cerca de 300 máscaras respiratórias para idosos e a instalação de recipientes de álcool em gel nos terminais para higienização das mãos.

De acordo com a Radial, foi criado um panfleto explicativo sobre a contaminação e a prevenção da doença. Foram impressos 20 mil unidades distribuídas para usuários dos coletivos nas cidades.

Além disso, foram confeccionados banners que foram fixados em pontos estratégicos dos terminais rodoviários urbanos.

“No período de quarentena, determinada pelo governo do Estado, as equipes de limpeza foram triplicadas e fazem mais de 300 higienizações por dia. Os ônibus são lavados por máquinas especiais e passam por uma higienização completa interna todos os dias antes de saírem às operações”, informou a empresa, em nota.

“Os profissionais da Radial também passaram por treinamento e orientações diversas de como se manterem seguros durante a jornada de trabalho, inclusive com mensagens e vídeos distribuídos pelas redes sociais internas intensificando a importância de seguir as regras de higiene e distanciamento”, completou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta