SPTrans coloca mais 30 ônibus em circulação na capital paulista nesta quinta

Veículos reforçarão o serviço em oito linhas

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, em nota, que colocará mais 30 ônibus em circulação a partir desta quinta-feira, 02 de abril de 2020. A frota havia sido reduzida na capital paulista por conta da baixa demanda resultante da pandemia de Covid-19.

Desta forma, com o acréscimo de veículos, totalizam-se 231 ônibus incluídos à operação durante a semana. Assim, o percentual da frota chega a 42,87% de um dia útil.

Os 30 veículos irão reforçar a frota de oito linhas que apresentaram demanda expressiva de passageiros de acordo com o monitoramento operacional.

“O acréscimo destes veículos busca equilibrar a oferta do transporte público à demanda de passageiros em algumas linhas específicas, uma vez que o número de passageiros se mantém em 25% em comparação a um dia útil, antes da quarentena”, informou a SPTrans, em nota.

A SPTrans informou ainda que seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda.

Confira a relação de linhas que receberão reforço de frota a partir de 02 de abril:

– 5630/10 Term. Grajaú – Metrô Brás

– 6970/10 Term. Grajaú – Term. Santo Amaro

– 5370/10 Term. Varginha- Lgo São Francisco

– 6913/10 Term. Varginha – Term. Bandeira

– 5391/10 Jd. Ângela – Lgo São Francisco

– 637A/10 Term. Jd. Ângela – Term Pinheiros

– 675K/10 Term. Jd. Ângela – Metrô Santa Cruz

– 737A/10 Term. Jd. Ângela – Term. Santo Amaro

LOTAÇÃO

Após relatos de superlotação nos ônibus da capital paulista, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes da capital paulista, Edson Caram, anunciou algumas mudanças.

Segundo Caram, a Linha 1178-10 (São Miguel – Praça do Correio) vai, a partir desta quinta-feira 02 de abril de 2020, ser monitorada por fiscais. O objetivo é identificar os locais onde mais ocorre a entrada de passageiros, provocando maior lotação nos veículos.

Com isso, a SPTrans poderá readequar a frota, colocando mais ônibus e assim diminuindo a lotação que vem sendo relatada.

Relembre: SPTrans vai colocar mais ônibus em circulação em linhas com lotação

AMPLIAÇÃO

Além disso, durante a semana, a SPTrans ampliou em 201 ônibus em circulação na cidade para reforçar a frota de 61 linhas e dos terminais Cachoeirinha, Santo Amaro, Grajaú e Jardim Ângela.

Sendo assim, o percentual da frota foi ampliado para 41,35% de um dia útil, também de acordo com a SPTrans.

“O acréscimo destes veículos busca equilibrar a oferta do transporte público à demanda de passageiros em algumas linhas específicas, uma vez que o número de passageiros está em 25% em comparação a um dia útil comum.”

Relembre: SPTrans anuncia mais 50 ônibus em outras 24 linhas a partir desta quarta-feira, 01º

Leia também: SPTrans vai colocar mais 151 ônibus em 37 linhas a partir desta terça-feira, 31

A SPTrans também informou que criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. RodrigoZika disse:

    Uma piada, o povo sofrendo nos ônibus cheios, fora o risco do vírus, pode anotar ai, quando começarem os testes rápidos em SP, vai explodir de casos, e esse sera um dos motivos, absurdo.

  2. Penha disse:

    Bom dia! Infelizmente as linhas que vão para o terminal São Mateus (Zona Leste) estão extremamente lotada (quase nenhum ônibus circulando)…. Linha 4012 e 4013….Ônibus amarrotado de gentes….infelizmente é difícil isso. Linha de elétricos Terminal Penha ….quase sem ônibus. Um transtorno sair de casa uma hora antes pra conseguir pegar o ônibus.
    Por favor coloquem mais ônibus neste linha.
    Peço por favor, por favor. Obrigado

  3. Vivian disse:

    Complicado pois reduzem os ônibus ai volta as aglomeração de gente no transporte

Deixe uma resposta