Grupo JCA desenvolve operação especial de fretamento para setores essenciais no combate ao coronavírus

Operação envolve empresas como Opção e Auto Viação 1001. Foto: Wellington Freitas.

Empresas dizem que ônibus estão preparados com higienização, álcool em gel e cartazes orientando sobre a Covid-19

JESSICA MARQUES/ADAMO BAZANI

O Grupo JCA informou por meio de nota que desenvolveu uma operação especial de fretamento contínuo para apoio à indústria e setores considerados essenciais no combate ao novo coronavírus, que teve origem na China.

De acordo com o grupo, o objetivo é viabilizar o deslocamento dos trabalhadores de atividades como saúde e alimentação. A operação envolve empresas como Opção e Auto Viação 1001.

Além disso, o grupo ainda diz que os ônibus que transportam esses trabalhadores foram preparados para este atendimento especial.

A limpeza destes veículos, segundo o Grupo JCA, segue protocolos específicos e diferenciados com o uso de produtos orientados pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e OMS – Organização Mundial da Saúde, focados em eliminar vírus e bactérias.

Os veículos ainda contam com álcool em gel e orientações sobre como não ser atingido por este vírus. Os motoristas também foram treinados para atuar corretamente, se proteger e manter o cuidado e controle em toda a viagem.

“Grandes grupos do ramo alimentício e de necessidades básicas do Rio de Janeiro já adotaram essa medida como forma de garantir sua produção e continuidade dos serviços”, diz trecho da nota.

Adamo Bazani e Jessica Marques, jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta