Empresa de ônibus do Rio Grande do Norte demite 120 funcionários

Linha Parnamirim/Natal Via Ribeira, IFRN Campus Parnamirim, da empresa Trampolim da Vitória. Foto: Davi Alves Paulino

Trampolim da Vitória, com sede em Parnamirim, atua no transporte intermunicipal da região metropolitana de Natal.

ALEXANDRE PELEGI

A empresa de transporte de passageiros Trampolim da Vitória, com sede em Parnamirim, próxima a Natal, confirmou a demissão de 120 funcionários, cerca de um terço do total de empregados.

A empresa opera o transporte público intermunicipal entre Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Com a proibição de transportar passageiros em pé, e com as medidas restritivas de isolamento determinadas pelo governo do estado, a empresa precisou reduzir a frota.

Isso representou 90 ônibus fora de circulação.

Com a receita reduzida por causa da queda drástica no número de passageiros pagantes, a empresa afirma que poderá fazer novos cortes.

Em entrevista ao Portal G1, Gino Costa, diretor executivo da empresa, afirmou: “Nós temos muita pena realmente de ter tomado essa atitude. A gente não tem como dizer se vai ser só isso, se vai ter mais cortes“.

A Trampolim da Vitória espera dos governos do estado e federal que haja algum tipo de ação para socorrer o setor, à semelhança do que ocorreu na cidade de São Paulo, onde o prefeito Bruno Covas aprovou projeto na Câmara para subsidiar os salários de motoristas. Relembre: Bruno Covas confirma R$ 375 milhões/mês para manter emprego de profissionais como motoristas de ônibus

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta