Witzel prorroga isolamento social por mais 15 dias no Rio de Janeiro e transporte intermunicipal segue proibido

Exceção é para trens e barcas, que operam sob restrições definidas pelo Estado

JESSICA MARQUES

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prorrogou por mais 15 dias as medidas de isolamento social no estado. A determinação foi publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira, 30 de março de 2020, como medida para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Com a publicação, o transporte intermunicipal que liga a Região Metropolitana e a cidade do Rio de Janeiro segue proibido. A exceção é para trens e barcas, que operam sob restrições definidas pelo Estado. Apenas trajetos considerados essenciais estão disponíveis.

O transporte interestadual também segue com restrições. Está proibida a circulação para Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que foram registrados casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

Assim, os voos internacionais ou nacionais com origem nesses estados para o Rio de Janeiro também estão suspensos. Navios de cruzeiro também estão proibidos.

O decreto precisou ser prorrogado nesta segunda-feira para continuar em vigor porque, de acordo com o texto publicado em 17 de março, as regras seriam encerradas nesta terça, 31.

Relembre: Witzel decreta emergência e restringe transporte público no Rio de Janeiro

Além disso, o decreto também trata de outros setores, como educação e serviços. Confira o documento, na íntegra:

IOERJTraceableFile5e820ec7ab190-1IOERJTraceableFile5e820edf271fa-1

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta