Voluntários de empresas de transporte de São Bernardo do Campo levam compras para idosos gratuitamente

Publicado em: 30 de março de 2020

Podem ser feitos pedidos para ir à farmácia, supermercado, petshop ou qualquer outra tarefa essencial que o idoso precisar. Foto: Adamo Bazani.

Ação social ‘#fiqueemcasa, a gente faz por você’ é realizada pela SBCTrans, em parceria com a Diastur, Cartão Legal e Ubus, do mesmo grupo

JESSICA MARQUES

Devido à pandemia do novo coronavírus, idosos, que são grupo de risco, devem manter-se em casa. Pensando nisso, a SBCTrans lançou nesta semana a ação social “#fiqueemcasa, a gente faz por você”.

Assim, voluntários da operadora do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, levam compras para idosos gratuitamente. A iniciativa é feita em parceria com as empresas Diastur, Cartão Legal e Ubus, do mesmo grupo.

O objetivo é garantir que pessoas com 60 anos ou mais atendam ao pedido do Ministério da Saúde e fiquem em casa. Assim, evitam contrair a Covid-19, que causa, entre outros sintomas, problemas respiratórios graves.

O serviço foi lançado neste domingo, 29 de março de 2020, mas só está disponível em dias úteis. Segundo as empresas, as pessoas com mais de 60 anos, pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, já podem ligar na Ouvidoria da SBCTrans pelo telefone (11) 4941-8550 ou pelo WhatsApp (11) 94485.9699, para solicitar um auxílio.

Um voluntário da operadora atenderá ao pedido para ir à farmácia, supermercado, petshop ou qualquer outra tarefa de necessidade essencial que o idoso precisar. O trabalho de levar itens para este público não está sendo cobrado.

LUTA CONTRA CORONAVÍRUS

WhatsApp Image 2020-03-29 at 16.59.35

Banner oficial da ação social. Foto: Reprodução.

De acordo com a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, a luta contra o coronavírus é de todos. Portanto, as pessoas que precisarem de ajuda serão atendidas pelos colaboradores voluntários das empresas SBCTrans, Diastur, Cartão legal e Ubus, de acordo com a sua região, onde moram e localização.

O voluntário disponível mais próximo do endereço do munícipe fará o atendimento. Assim, vamos colaborar para manter todas as pessoas do grupo de risco dentro de suas casas, evitando os riscos de contaminação pelo Covid-19”, explicou a executiva, em nota.

SERVIÇO

#fiqueemcasa, a gente faz por você
Ligue no telefone da Ouvidoria da SBCTrans pelo (11) 4941-8550 ou WhatsApp (11) 94485.9699. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. joao ayrton lambiase disse:

    PARABENS, Á FAMILIA, DONOS DO GRUPO, QUE DEUS ABENÇÕES

  2. Maria Rosa Lopes Mei disse:

    Que trabalho lindo voces estão fazendo..Gostaria de ajudar com doações de alimentos.

Deixe uma resposta