Onibus da região Metropolitana de Vitória-ES voltam a circular com 100% da frota

Publicado em: 30 de março de 2020

Especialmente no horário de pico, operação dos coletivos volta a ser com a capacidade máxima da frota, após governo estadual rever a medida que reduziu a oferta

WILLIAN MOREIRA

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que, no horário de pico, os ônibus do sistema Metropolitano de Vitória, o Transcol, voltam a operar com 100% da frota.

A medida vem após a redução em 50% da frota realizada no dia 23 de março de 2020, quando o Governo do Estado do Espírito Santo determinou a retirada de circulação de metade dos ônibus, em contraste com a redução da demanda de passageiros. No dia 25 de março já havia sido registrada uma queda de 75% no número diário de passageiros utilizando o sistema.

Segundo o diretor presidente da CETURB-ES, Raphael Trés, o “objetivo é evitar aglomerações nos horários de maior fluxo de passageiros”.

Em nota divulgada para a imprensa, Raphael Trés esclarece: “Embora a recomendação do Governo do Estado seja para que as pessoas evitem sair às ruas, muita gente precisa usar o transporte público nesses horários. Por isso, estamos disponibilizando a frota completa para garantir o transporte dos usuários, mesmo com o registro de queda no número de passageiros”.

Com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas, a CETURB-ES está realizando marcações nas plataformas dos terminais para definir a distância entre as pessoas nas filas, e pede a colaboração dos passageiros para que respeitem as marcas. A Companhia pede ainda que os passageiros, caso observem que todos os assentos estão cheios, esperem pelo próximo ônibus para evitar a superlotação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta