Coronavírus: Empresas de ônibus de Campinas passam a medir temperatura dos trabalhadores

Publicado em: 29 de março de 2020

Ação realizada pela Itajaí Transportes e Onicamp Transporte é preventiva. Foto: Divulgação.

Funcionários com mais de 37,7°C estão sendo encaminhados a uma unidade de saúde

JESSICA MARQUES

As concessionárias Itajaí Transportes e Onicamp Transporte, que operam no transporte coletivo de Campinas, no interior de São Paulo, iniciaram uma nova medida de prevenção ao novo coronavírus.

Desde os primeiros horários desta quinta-feira, 27 de março de 2020, as empresas estão medindo a temperatura dos funcionários com termômetros digitais. Se o medidor apontar temperatura acima de 37,7°C, o trabalhador é encaminhado a uma unidade de saúde.

“Trata-se de mais uma medida preventiva adotada pelo sistema de transporte de Campinas. Amanhã, outras duas concessionárias que já adquiriram os equipamentos também passarão a ter esse cuidado”, afirmou Paulo Barddal, diretor do SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), em nota.

Todas as concessionárias de Campinas também distribuíram álcool gel 70% para os funcionários, segundo informações do sindicato das viações.

Além disso, as empresas informaram que também intensificaram a higienização dos ônibus com produtos desinfetantes germicidas, colocaram cartazes em todos os veículos para disseminar informações sobre a prevenção contra o coronavírus Covid-19.

“As concessionárias fizeram um trabalho interno nas garagens e colocaram informações em todos os murais, assim como o SetCamp e a Transurc puseram informações em suas páginas”, afirmou Barddal.

Confira as imagens da ação:

WhatsApp Image 2020-03-26 at 12.24.24 (1)WhatsApp Image 2020-03-26 at 12.24.24WhatsApp Image 2020-03-26 at 12.18.35Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta