SPTrans reduz ainda mais a frota de ônibus de São Paulo

Com a continua queda no número de passageiros, nova readequação da frota será realizada

WILLIAN MOREIRA

A São Paulo Transporte (SPTrans) comunicou que a partir da próxima segunda-feira, 30 de março de 2020, colocará em prática novo sistema de operação dos ônibus na cidade de São Paulo, após nova readequação da frota.

Com a nova diminuição, a cidade passará a contar com 40% da frota de ônibus da cidade, redução que contrasta com a queda em 77% no número de passageiros dos dias úteis.

A companhia complementa que “seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender a população“, conforme nota divulgada para a imprensa.

Nas linhas noturnas que operam entre a meia noite e às 4 horas da manhã, na última terça, 24 de março, já houve a redução de metade da frota com o intervalo nas 150 linhas que atendem a madrugada sendo ampliados.

As medidas fazem parte de ações da gestão municipal para conter o avanço do Coronavírus, em especial no transporte público.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luis Carlos dos Santos disse:

    Olha os ônibus estão cheios esse não e o melhor método, com onibus cheio o dia o e maior para os passageiros e operadores

  2. Luis Carlos dos Santos disse:

    O risco de se contaminar e maior

  3. Paulo disse:

    Prefeitura novamente equivocada..Quer dizer q concentrar mais de 100 pessoas numa lata as 7 da manha e 18 vai conter o virus??Tem mais é q ter mais onibus rodando para dar um pouco de seguranca a nos usuarios

  4. Kaylllane disse:

    Com a demora em vir ônibus mais passageiros ficam esperando
    aglomerados ,os ônibus que tenho usado para o trabalho ,estão cheio ,muito cheio,medida bem fálica essa de vocês …

  5. Beatriz disse:

    N vai conte nada realmente e um grande equívoco agente fica esperando 45 minutos na linha 637g Pinheiros grajau o ônibus qdo chega no ponto cem super lotados a tarde e a prefeitura pede 0ra gente n fica aglomerados pior ainda é a situação a tarde o vocais pra cá da ser

  6. Josué disse:

    Tem que deixar normal como tava com a frota completa pois assim onibusvai mais vazio e com a redução da frota o ônibus vai mais cheio

  7. Rodrigo disse:

    Sou motorista do transporte coletivo hj mesmo foi corrido foi mais gente dentro do ônibus e vi que tinha algumas, pessoas com máscaras e pessoas espirrando nós mesmos, corremos muito risco.fora o tão bate é volta nós finais🚌 se loco

  8. Paulo disse:

    SPTRANS, REDUZIR FROTA NÃO DIMINUI O CONTÁGIO DO CORONAVIRUS.
    SPTRANS E TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA DECISÃO EQUIVOCADA, ESTÃO COMETENDO UM CRIME.

  9. Alex do Patrocínio disse:

    A linha 1765/10 jd cabucu disseram que não tem fiscal pois estão todos afastados e os motoristas não cumpri com os horários fazem o que querem mas na hora de aumenta o valor da passagem querem todos os anos.

  10. Claudineia Mancini disse:

    Na segunda-feira passada já diminuíram a frota e colocaram ônibus menor para rodar na linha term. C. Limpo à Pça Ramos, os ônibus estão bem cheios se reduzir mais nesta semana não sei como vai ficar. Só por Deus mesmo. Espero que não diminua.

  11. Antônio Cesar Oliveira disse:

    Isso é porque já comprometeu o orçamento…já estão tendo prejuízos… estão tentando resolver um problema a arrumando outro.. com menos ônibus mais lotação..ou seja mais aglomeração um risco maior de epidemias…

    Fica minha visão…🤔🤔🤔

  12. Luis Armando Guimarães Alves disse:

    Ônibus cheios, demorados…
    Assim estão propagando, não evitando.
    Isto é sinal de péssima gestão…

  13. Adriana Lima disse:

    Ônibus lotados e os pontos também tudo lotados, pela demora dos ônibus….. não resolveu nada, se continuar assim, são mais pessoas doente realizando transmissão.

  14. Simone Máximo disse:

    OLÁ.
    COMO SE PREVENIR SE O TRANSPORTE (3751/10), ESTÁ COM DEMORA E REDUÇÃO DA FROTA?
    VEM LOTADA!!!
    COMO VAMOS MANTER DISTÂNCIA SEGURA, SE O TRANSPORTE VEM LOTADO?
    COMO SE EVITA A AGLOMERAÇÃO?

  15. ALEXANDRA GENY NOGUEIRA GOMES GALVAO disse:

    Ou seria para afastar os funcionários das empresas de ônibus ?
    Pois com a redução de ônibus e o número de pessoas que estão voltando para o trabalho o risco de contágio será bem maior !!!!

  16. Rodrigo moraes disse:

    De nada importa a saúde, os grandes senhores do negócio estão bem protegidos e querem proteger ainda mais os seus lucros, a sociedade que se vire.

Deixe uma resposta