Pelotas (RS) tem redução no transporte coletivo a partir deste sábado, 28

Publicado em: 28 de março de 2020

Foto: Divulgação

Medidas valem para as zonas urbana e rural, e decorrem do baixo movimento registrado devido ao isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Pelotas, Rio Grande do Sul, iniciou uma mudança nos horários dos ônibus do transporte coletivo urbano e rural durante este fim de semana e a próxima semana.

De acordo com comunicado da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), a redução é necessária para se adequar ao período de baixa procura em função do isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

As alterações já estão valendo desde hoje, sábado, 28 de março de 2020.

No caso do transporte urbano, no sábado será adotada a tabela de domingo. Já no domingo os ônibus circulam nos seguintes intervalos de tempo: das 6h às 8h, das 12h às 14h e das 17h às 20h, seguindo os horários habituais de domingo.

Fora dos horários de pico, e com a procura muito baixa, a orientação é para que as pessoas fiquem em casa, pois não haverá ônibus.

O atendimento abrange horário de entrada e saída de profissionais que continuam trabalhando nos serviços essenciais.

De segunda a sexta-feira os horários permanecerão os adotados nesta última semana: na zona urbana, horários de domingo (disponíveis no http://www.pratipelotas.com.br ), e na zona rural horários de sábado, com as reduções que já foram adotadas (tabela disponível no site www.empresasantacruz.com.br).

No transporte rural, durante o final de semana ficam suspensas as linhas Santa Silvana, Rincão de Andrade e Arroio Moreira. Demais linhas atendem com horário habitual, e na segunda-feira retornam ao horário de sábado, com algumas reduções que já vêm sendo praticadas devido à baixa procura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta