Paradas de ônibus em Porto Alegre passam por desinfecção com auxílio de empresas

Publicado em: 28 de março de 2020

Empresas realizam ações de desinfecção de locais públicos. Foto: Cesar Lopes/PMPA

Ação para combater a pandemia da Covid 19 (novo coronavírus) começou às 8h30 deste sábado, 28

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Porto Alegre, com o apoio de três empresas, iniciou neste sábado, 2 de março de 2020, a desinfecção de locais públicos na Capital do Rio Grande do Sul.

A ação, destinada ao combate da pandemia da Covid 19 (novo coronavírus), começou às 8h30 em paradas de ônibus. Até as 12h, a empresa Unicontrol executou os serviços de sanitização pelos terminais Uruguai, do INSS, Parobé e outros locais, que seguirão recebendo a limpeza nos próximos dias. A equipe, composta por duas pessoas e duas máquinas, atuará em dias alternados, por até dois meses, prazo estabelecido no termo de doação.

O termo de doação de serviços foi assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann.

Além da pulverização de paradas de ônibus, serão desinfetados sanitários públicos, unidades de saúde e outros espaços de grande circulação de pessoas.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, agradeceu às empresas e todo cidadão que tem buscado formas de ajudar a capital neste momento de crise.

Comunicado da prefeitura de Porto Alegre informa ainda que a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann realizaram ação única neste sábado, das 13h às 16h,  no Largo Glênio Peres, Palácio da Polícia, hospitais e a rodoviária. Duas grandes equipes, com um caminhão para aplicação dos produtos em espaços amplos e outra com máquinas percorrem os locais.

Desde o dia 16 de março, a limpeza também está sendo realizada diariamente pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e, agora, a iniciativa privada entra para auxiliar o poder público na luta contra a Covid-19.

No processo de pulverização, as substâncias quaternário de amônia e biguanida são aplicadas no local e 15 minutos depois novamente.

Cronograma da Unicontrol:

Dia 28/03 – das 8h30 às 12h – início nos terminais listados abaixo

Dia 30/03 –  das 14h às 17h

Dia 01/04 – das 9h às 12h

Dia 03/04 – das 9h às 12h

Terminais e paradas (*): Uruguai; do INSS; Parobé; Rui Barbosa (Camelódromo); Viamão; avenida Farrapos; avenida Sertório; avenida Assis Brasil; avenida Benjamin Constant; avenida Cristóvão Colombo; avenida Salgado Filho; avenida Borges de Medeiros até o Barra Shopping Sul; avenida Padre Cacique até a avenida Praia de Belas; da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto até a avenida Érico Veríssimo; avenida João Pessoa; avenida da Azenha; avenida Bento Gonçalves; avenida Ipiranga; avenida Protásio Alves; avenida Ipiranga; avenida Carlos Gomes; avenida Antônio de Carvalho; avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

(*) Locais seguem recebendo também os serviços do DMLU.

Cronograma da Desinservice e Imunizadora Hoffmann:

Dia 28/03, das 13h às 16h –  Largo Glênio Peres; Palácio da Polícia; Hospital Ernesto Dornelles; Instituto do Coração; Centro de Saúde Modelo; Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Hospital de Pronto Socorro; Hospital Presidente Vargas; Hospital Fêmina; Hospital Moinhos de Vento; Rodoviária; Complexo Hospitalar Santa Casa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta