Coronavírus: Resende (RJ) publica novo decreto reduzindo em 50% os horário das linhas do transporte público até 15 de abril

Publicado em: 28 de março de 2020

Ônibus urbano em Resende. Foto: Kevin Silva Caovila Santos

As aulas também continuam suspensas, e com isso o passe livre para os estudantes segue desativado no período

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Resende, no interior do Rio de Janeiro, publicou novo decreto nesta sexta-feira, 27 de março de 2020, unificando e atualizando as medidas temporárias em vigor para bloqueio da circulação do coronavírus na cidade.

O decreto anterior havia sido editado na noite do dia 19 de março de 2020.

As aulas continuam suspensas temporariamente até o dia 15 de abril, nas escolas públicas e particulares, incluindo as unidades de ensino superior.

No caso do transporte, o novo decreto estende até o dia 15 a redução em 50% da capacidade de lotação de passageiros do transporte coletivo municipal, considerando somente passageiros sentados.

Além disso, o decreto determina ainda que a redução em 50% da disponibilidade de horário das linhas municipais em circulação, prevista no Decreto anterior, siga neste período.

O passe livre para os estudantes fica suspenso nesses dias, em função da continuidade da suspensão das aulas na rede de ensino.

Como já determinado no decreto anterior, ônibus e vans devem circular com as janelas abertas e destravadas de modo que seja facilitada a circulação do ar, sempre que possível com álcool gel e desinfecção ao final de cada viagem. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/20/resende-rj-reduz-em-50-capacidade-de-lotacao-de-passageiros-do-transporte-municipal/

Resende_dec_01Resende_dec_02


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta