Limeira suspende circulação de ônibus aos domingos e limita gratuidades para idosos

Publicado em: 26 de março de 2020

Pessoas com mais de 60 anos que contam com o benefício só terão direito a duas viagens pro dia

WILLIAN MOREIRA/ADAMO BAZANI

A prefeitura de Limeira, no interior paulista, permitiu que os ônibus urbanos não circulem aos domingos como uma das medidas para conter o avanço do coronavírus.

De acordo com decreto assinado pelo prefeito Mário Celso Borion, publicado nesta quinta-feira, 26 de março de 2020, o serviço deverá ser prestado obrigatoriamente de segunda a sábado, com os horários das linhas sendo obrigatoriamente informado pelo site da Sou Limeira.

Além disso, idosos acima dos 60 anos de idade não podem a partir de agora, utilizar mais de duas viagens por dia, com seu cartão beneficio de gratuidade no transporte municipal.

Essa medida tem como objetivo restringir a circulação de pessoas, em especial neste grupo de risco que devem de acordo com recomendações de órgãos municipais, estaduais e federal de saúde, se manter reclusos em suas casas, para evitar o contágio pelo Covid-19.

No site “Sou Limeira” os moradores da cidade podem consultar a tabela de horários dos coletivos. Para consultar acesse www.soulimeira.com.br na aba linhas e Horários.

Adamo Bazani jornalista especializado em transporte e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Edilson Esteves disse:

    Essas medidas eram para ter sido tomadas no início.Mas antes tarde do que nunca…

  2. Ivone Cristina disse:

    Quem irá transportar o pessoal de plantão em Hospitais,Farmácias, Supermercados,Padarias, não tem lógica alguma tal atrocidade, H1N1 ,e outras tantas que são aéreos a transmissão, ninguém nem ouve falar.
    Politicagem do Governo do Estado de São Paulo e mais alguns,em comum acordo com Prefeitos
    É a turma do quanto pior melhor.

    Não estão preocupados com periferia e favelas, estão????

  3. Valdeci disse:

    O senhor prefeito está brincando com o povo. Nos horários de pico os busão estão lotados
    Por causa da pandemia, não é para os usuários irem sentados ? Essa história de no site ter os horários dos ônibus é mentira. Os busão estão circulando nos horários de domingo/feriados no site está apagado.

  4. Rejane Muniz disse:

    Quero ver quando os funcionários do seu hospital referência faltarem por falta de transporte. Trabalho na humanitária e tive que vim trabalhar a pé não tem lógica essa medida

Deixe uma resposta