BRT Rio divulga mudanças operacionais e fechamento de estações

Alterações entram em vigor a partir de quarta-feira

JESSICA MARQUES

O BRT Rio divulgou nesta terça-feira, 24 de março de 2020, mudanças operacionais no sistema de transporte por ônibus rápido do Rio de Janeiro. Entre as alterações está o fechamento de estações.

A partir desta quarta-feira, 25 de março de 2020, o serviço em todas as linhas do BRT do Rio será interrompido à meia-noite e só voltará a funcionar às 4h.

Além disso, 28 estações nos três corredores ficarão fechadas por tempo indeterminado. As duas medidas foram tomadas em acordo com a Prefeitura do Rio visando enfrentar a pandemia da Covid-19, segundo o consórcio.

“A demanda de passageiros nos três corredores já é muito reduzida nas madrugadas, e a queda no número de passageiros se acentuou com as novas restrições de combate ao novo coronavírus. Vale lembrar que neste momento a orientação é que somente trabalhadores de serviços essenciais saiam de casa e utilizem o transporte público”, informou o BRT Rio, em nota.

“O BRT Rio ainda irá fechar 28 estações nos três corredores que possuem uma baixa demanda. A medida servirá para otimizar o planejamento operacional e aprimorar as ações de fiscalização que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para melhor organizar o controle de usuários nos articulados”, completou.

Confira a lista de estações que serão fechadas a partir desta quarta-feira, divididas por corredores:

– Corredor Transoeste: General Olímpio, Cajueiros, Vendas de Varanda, Embrapa, Dom Bosco, Recanto das Garças, Guiomar Novaes, Nova Barra, Benvindo de Novaes, Guignard, Gelson Fonseca, Golfe Olímpico, Américas Park, Bosque da Barra e Paulo Malta Rezende;

– Corredor Transolímpica: Catedral do Recreio, Olof Palme e Minha Praia;

– Corredor Transcarioca: Aeroporto Jacarepaguá, Praça do Bandolim, Recanto das Palmeiras, André Rocha, Pinto Teles, Vila Queiroz, Marambaia, Vila Kosmos, Praça do Carmo e Ibiapina.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Vera Borges Tavares disse:

    Quando vai reabrir a estação do BRT Nova Barra?
    Vera moradora do Recreio.
    Essa estação do BRT Nova Barra está fazendo muita falta.

  2. Carolina Monteiro disse:

    Quando a estação Pinto Teles será reaberta? Antes tinha uma placa dizendo que era por conta do covid-19, agora essa placa mudou, só está escrito estação Fechada brt, com a mesma placa só que alterada por fitas que escondem o aviso sobre o Covid-19. Nós moradores já ficamos sem o ônibus que nos atendia o 702, que agora só passa de hora em hora.
    Um absurdo, uma estação em frente a clínica da família, Ciep e escola estadual , muitas crianças continuar fechada pós a pandemia.

  3. Maria da Apparecida Nussbaum disse:

    Quando ira abrir a estaçao dr GUIGNARD ESTA fazendo falta moro no recreio sou idosa e sempre tenho consultas medicas efazer compras no mercado na Barra. Faz muita falta este transporte. Obrigado Aguardo resposta.

  4. veronica andrade disse:

    Boa tarde, quando irá REABRIR , a estação GUIOMAR NOVAES , pois está muito complicado com ela fechado , pois trabalho nessa localidade , e estou sendo prejudicada por esse fechamento sem sentido nenhum , e tb é uma estação super importante , que dá acesso ao Terreirão onde muitas pessoas trabalham .

  5. Tania da Silva Santos disse:

    Quando a estação do BRT Nova Barra será reaberta? Está fazendo muita falta. Precisa ser reaberta antes que, definitivamente, vire residência de população de rua

  6. ELI AMARAL disse:

    ESTAÇÕES DO BRT TRANSOLIMPICA, LEILA DINIZ E OUTEIRO SANTOS, FECHADAS SEM MOTIVO APARENTE, FAZENDO MUITA FALTA AOS USUÁRIOS. ESTÃO TENDO QUE PAGAR MAIS DE UMA PASSAGEM PARA SAIR DO BAIRRO. O QUÊ A PREFEITURA DO RJ TEM A FAZER PARA NORMALIZAR AS PARADAS DOS ÔNIBUS BRT DAQUELAS LOCALIDADES?

  7. Neida Bettarel disse:

    Boa tarde dirigentes do BRT.
    Gostaria de ser comunicada quando será reaberta a estação Nova Barra, pois esta fazendo muita falta.
    Já que a pandemia esta acabando, como fazemos para chegar o local de trabalho, já que foram extinguidas varias linhas de onibus.
    certa de que terei uma resposta,
    fico no aguardo
    Atenciosamente
    Neida Bettarel

  8. Ana disse:

    Bom dia,
    Quando a estação minha praia será reaberta???
    Está fazendo muita falta, dificultando a locomoção de milhares de pessoas, o condomínio é de enorme porte!

    @brtrio os moradores do condomínio querem saber?!

Deixe uma resposta