Volkswagen Caminhões e Ônibus antecipa férias coletivas para quarta-feira

Além disso, a partir desta segunda, 23, todas as áreas administrativas não ligadas à produção estão adotando o expediente no formato home office. Foto: Divulgação/VWCO

Medida é tomada em prevenção ao coronavírus

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou, em nota, que vai antecipar as férias coletivas dos funcionários para quarta-feira, 25 de março de 2020. A medida inicialmente estava prevista para ocorrer no dia 30.

Segundo a fabricante, a mudança ocorre após entendimentos com o Sindicato e Comissão de Fábrica e com base na Medida Provisória 927 publicada no Diário Oficial da União neste domingo, 22.

Além disso, a partir desta segunda, 23, todas as áreas administrativas não ligadas à produção estão adotando o expediente no formato home office, reduzindo a circulação em seus escritórios aos serviços essenciais.

PÓS-VENDA EMERGENCIAL

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e sua rede de concessionários autorizados estão em permanente plantão para atender a frotistas e caminhoneiros, seja presencialmente ou por telefone em todo o país, segundo a fabricante.

O objetivo, de acordo com a empresa, é contribuir para a normalidade do transporte de passageiros e o abastecimento em todos os segmentos da economia, contando com a valiosa contribuição de suas equipes de Vendas e Assistência Técnica.

“Cada empresa deve fazer a sua parte. Começamos por proteger nossos colaboradores, reduzindo nossos times a serviços emergenciais e plantões. Agora a prioridade é garantir que medicamentos e mercadorias continuem a chegar a farmácias, hospitais, supermercados e outros pontos comerciais que continuarão funcionando nesse período de crise, além da manutenção no transporte de passageiros, muito deles que estão na linha de frente em serviços essenciais, como os profissionais da saúde”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Para emergências na estrada ou nas cidades, o frotista e o caminhoneiro já contam com os canais de atendimento CHAMEVOLKS (discagem gratuita 0800 019 3333), MAN Service (0800 712 3333) e nossa central de relacionamento através de WhatsApp (+55 11 9-7311-8445). Na retaguarda, o corpo técnico da montadora, formado por consultores especializados das áreas de Assistência Técnica, Regionais e de Vendas, está a postos para atender com rapidez a todas as solicitações da rede e de seus clientes.”

Outras fabricantes de ônibus, tanto de chassis como de carrocerias, também anunciaram paralisações, como mostrou o Diário do Transporte:

– Marcopolo (23 de março a 03 de abril)

– Busscar (23 de março a 29 de março, com possibilidade de prorrogação)

– Comil (25 de março a 04 de abril)

– Caio (24 de março a 27 de março, com possibilidade prorrogação)

– Mercedes-Benz (25 de março a 19 de abril)

– Volkswagen Caminhões e Ônibus (30 de março a 20 de abril)

– Volvo (30 de março a 30 de abril)

– Scania (30 de março a 13 de abril)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta