EMTU suspende benefício do passe livre e meia tarifa para estudantes

Medida é uma das ações para a contenção do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) comunicou por meio de seus canais oficiais e aos beneficiados por e-mail, que a partir desta segunda-feira, 23 de março de 2020, o benefício do passa livre e meia tarifa aos estudantes da rede pública e privada de ensino no estado de São Paulo, foi suspenso por tempo indeterminado.

Devido ao recesso das atividades escolares e ao avanço do coronavírus no Estado, a medida pela empresa é necessária para evitar o deslocamento desnecessário das pessoas na rua.

Sendo assim o passe livre tem sua cota suspensa e não será aceito nos ônibus da EMTU e no caso dos créditos de meia tarifa, quem já efetuou a recarga da cota de março poderá utilizar os créditos até o termino destes, mas não haverá a recarga de novas cotas ou saldos, com o benefício também sendo suspenso por tempo indeterminado.

Caso os estudantes precisarem utilizar os ônibus da EMTU e não estiver na condição do caso da meia tarifa acima mencionados, podem fazer o uso por meio do cartão BOM comum, que funciona normalmente em todo o sistema.

A decisão foi das Secretarias dos Transportes Metropolitanos (STM) e Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) de São Paulo. O esforço conjunto entre os órgãos municipal e estadual definiu uma série de medidas, dentre as quais estão a suspensão do Passe Livre estudantil, uma vez que as aulas estão canceladas em escolas das redes públicas estadual e municipal, e a manutenção da frota de trens (Metrô e CPTM) e ônibus Metropolitano (EMTU).

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/17/secretarias-de-transporte-do-estado-e-do-municipio-de-sp-suspendem-passe-livre-estudantil-e-garantem-manutencao-da-frota-de-trens-onibus-e-metro/

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta