Corpo de Bombeiros do Distrito Federal identifica três casos suspeitos de coronavírus em ônibus

Passageiros foram encaminhados às UBSs e orientados a ficar em isolamento. Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília.

Veículos passavam pelas BRs 040 (sentido Valparaíso) e 060 (sentido Goiânia)

JESSICA MARQUES

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou, por meio da Agência Brasília, que identificou três casos suspeitos de coronavírus em ônibus interestaduais que passavam pelas BRs 040 (sentido Valparaíso) e 060 (sentido Goiânia), além do Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo o boletim da corporação, os passageiros apresentavam febre, um dos sintomas da Covid-19. Eles foram encaminhados a uma UBS (Unidade de Saúde Básica) e orientados a ficar em isolamento em casa.

“As divisas da capital continuam livres para a entrada de visitantes de outros estados, mas principais saídas de Brasília passam por fiscalização rigorosa desde este mês. O militares abordam todos os ônibus e fazem a medição de temperatura dos passageiros em busca de possíveis cados de infecção pelo coronavírus”, informou a corporação, em nota.

Ao todo, foram abordados cinco ônibus, 14 aviões, e 207 pessoas. A operação teve a participação de sete viaturas e 21 militares. A ação não tem data para terminar.

“Em cada ponto de blitz, o Corpo de Bombeiros pôs duas viaturas e uma ambulância, caso haja necessidade de verificação mais apurada. Eles estão usando câmeras térmicas no interior dos veículos e quando verificado algum passageiro com alteração de temperatura, os militares levam-no para uma investigação já no interior da ambulância.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta