Coronavírus: João Pessoa amplia linhas de ônibus a profissionais de saúde

Apenas profissionais da saúde estão sendo transportados por ônibus na cidade. Foto: Gilberto Firmino.

Transporte coletivo foi suspenso para público em geral

JESSICA MARQUES

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Paraíba, informou por meio de nota que ampliou para nove o número de linhas de ônibus especiais que estão transportando os profissionais de saúde que atuam em hospitais, clínicas e laboratórios públicos e privados na Capital. No fim de semana, foi criado mais um itinerário.

O chamado “Transporte Saúde”, organizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, foi uma medida para combate e prevenção ao coronavírus e começou funcionar no último sábado, 21 de março de 2020. O serviço transporta funcionários da saúde.

Neste domingo, 23, segundo a Prefeitura, a linha 116, que abrange o bairro Colinas do Sul, integrou a frota especial. Com essa nova opção, agora são nove linhas especiais, sendo: 1500, 5100, 2300, 3200, 1001, 508, 601, 701 e 116.

“O acréscimo da linha 116 é fruto do acompanhamento da operação dessas linhas, porque o nosso objetivo é garantir, da melhor maneira possível, que esses profissionais cheguem ao trabalho e atendam a população”, afirmou Adalberto Araújo, superintendente da Semob-JP, em nota.

SERVIÇO

As linhas especiais funcionam, diariamente, das 5h30 às 9h e das 17h às 20h30, segundo a Prefeitura. O serviço é de acesso exclusivo aos profissionais de saúde de João Pessoa, que deverão apresentar a identificação de profissional da área ao motorista no momento em que entrar no ônibus.

“As nove linhas circulam estrategicamente nas principais rotas de itinerário do transporte público coletivo e com acesso aos estabelecimentos de saúde. Os profissionais podem consultar as linhas, seus itinerários e horários eletronicamente por meio do aplicativo ‘JampaBusSemob’, que está disponível na PlayStore. Mais informações e dúvidas por meio dos números: 3218-9310 e 3218-9311.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Angela fernandes pereira da silva disse:

    Mentira se os hospitais nao desponibilizassem o transporte particular nao teriamos como ir ao trabalho ! Nao vi nenhuma empresa de onibus nos ajudar nesse ponto! Me mostre uma pelo menos! Mesmo sabendo que nos da area de saude estamos completamente envolvidos no combate ao covid19 e que muitos dependem de transporte publico nao se compadeceram! Ainda hoje estamos com essa dificuldade .

  2. Maria jose cardoso disse:

    De que horas o 2300 passa no Jose lins do rego pela manha?

Deixe uma resposta