Metroplan (RS) suspende Passe Livre e reduz frota de ônibus no transporte

Foto: Rádio Guaíba

Decisão foi tomada para conter o avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul

WILLIAN MOREIRA

A Metroplan – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, responsável pela gestão do transporte metropolitano e urbano do Estado do Rio Grande do Sul, anunciou nesta sexta-feira, 20 de março de 2020, que a partir da próxima segunda-feira, 23, haverá a suspensão do passe livre estudantil e redução na frota dos coletivos no horário de menor movimento.

As medidas são necessárias em razão da restrição da circulação das pessoas devido ao COVID-19, o que justifica que entre em vigor o novo modo de operação.

O Passe Livre Estudantil, de acordo com a Metroplan, será suspenso em razão do decreto estadual que suspende as aulas na rede estadual, e a suspensão também das aulas nas universidades públicas e privadas. O benefício será reativado com o retorno das aulas.

Já a operação dos ônibus terá a redução de até 40% da frota, levando como base para a diminuição dos coletivos o mesmo valor em porcentagem da queda de passageiros nos últimos dias, em especial nos horários de vale (menor movimento).

Também está proibida a circulação com pessoas em pé, e para tanto, no ponto de partida de cada linha, caso falte lugares para todos viajarem sentados, será disponibilizado outro ônibus para atender a demanda.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta