Coronavírus: Bilhete Único de idoso é bloqueado em São José dos Campos

Foto: prefeitura de São José dos Campos

Medida busca garantir a saúde deste grupo e impedir que ao circular pela cidade nos coletivos, sejam contagiados pelo COVID-19

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de São José dos Campos, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou nesta sexta-feira, 20 de março de 2020, que o Bilhete Único para idosos será suspenso/bloqueado por tempo indeterminado.

A medida adotada pela gestão municipal tem como objetivo assegurar a saúde deste grupo, que é o mais vulnerável ao coronavírus, restringindo seu acesso ao transporte coletivo. Portanto, a partir da próxima segunda-feira, 23 de março, apenas idosos que estejam indo para um posto de saúde ou posto de vacinação contra a Influenza, terão a permissão de usar o transporte público.

Para o uso, basta apresentar o RG e informar ao motorista o local de vacinação que está a caminho. Todas as unidades de saúde da cidade e as Casas do Idoso na região Centro, Leste, Norte e Sul também passarão a oferecer a vacina.

Como enfrentamento ao COVID-19, a Prefeitura decretou na ultima quarta, 18, estado de emergência por seis meses no município. Nesse dia, o Bilhete Único Escolar também foi bloqueado como medida de prevenção.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta