Coronavírus: SuperVia anuncia fechamento de estações e BRT Rio suspende linhas

Oito estações ficarão fechadas. Foto: Divulgação.

MetrôRio também terá acesso controlado

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo do Rio de Janeiro vai sofrer alterações a partir deste sábado, 21 de março de 2020. As mudanças ocorrem em prevenção ao novo coronavírus.

Desta forma, a SuperVia anunciou que a princípio ficarão fechadas oito estações para embarque e desembarque: Presidente Juscelino, Olinda, Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Vila Rosali, Jardim Primavera, Campos Elíseos e Corte Oito.

“Após o decreto, estamos aguardando a publicação da portaria que regulamentará como serão os procedimentos a serem tomados por nós com relação à operação a partir de amanhã, 21”, informou a SuperVia, por meio das redes sociais.

BRT RIO

Por sua vez, também a partir de sábado, o BRT Rio vai suspender temporariamente alguns itinerários. Não vão operar as linhas 21A – Recreio Shopping x Jardim Oceânico (parador), 40 – Madureira x Jardim Oceânico (expresso), 53 – Sulacap x Jardim Oceânico (expresso) e 25 – Mato Alto x Jardim Oceânico (semi expresso).

“As alterações foram publicadas hoje em uma resolução conjunta da Secretaria Municipal de Transportes e da Secretaria Municipal de Ordem Pública no Diário Oficial do Município.”

A resolução prevê a criação, também em caráter temporário, dos serviços 40 – Madureira x Alvorada (expresso) e 25 – Mato Alto x Alvorada (parador).

Os serviços 50 – Centro Olímpico x Jardim Oceânico (parador) e 18 – Recreio Shopping x Jardim Oceânico (expresso) continuam sem alterações.

“As medidas visam evitar a aglomeração de passageiros principalmente no Terminal Jardim Oceânico. O BRT Rio irá aumentar a frequência dos serviços neste terminal para absorver de modo mais eficiente a demanda de passageiros que fazem a integração com o metrô”, informou o BRT Rio, em nota.

“As novas linhas temporárias visam concentrar a saída de um maior número de serviços do Terminal Alvorada, que tem um espaço muito mais amplo e é melhor para organizar o controle de usuários nos articulados”, completou.

METRÔRIO

O MetrôRio informou que, a partir de sábado, as estações Pavuna, Rubens Paiva e Acari da linha 2 do metrô terão acesso controlado aos setores de trabalho essenciais.

BARCAS

A CCR Barcas informou ainda que vai suspender as linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas com o fechamento das estações de Charitas e Cocotá, na Ilha do Governador.

A estação da Praça Arariboia, em Niterói, vai permanecer aberta, mas com restrições de embarque às categorias de trabalho consideras essenciais.

As mudanças também entram em vigor a partir deste sábado, 21.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta