Coronavírus: Atividades nas unidades operacionais do SEST SENAT estão suspensas

Mudanças variam de acordo com o estado. Foto: Divulgação.

Eventos e viagens foram adiados

JESSICA MARQUES

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) informou, em nota, que suspendeu atividades operacionais por conta da proliferação do coronavírus.

“Em razão disso, as nossas unidades têm adotado providências para cumprir as determinações dos governos locais, além de realizar diversas ações para combater a disseminação do vírus e garantir o bem-estar físico dos seus clientes e colaboradores.”

Confira abaixo a atualização sobre a suspensão de atividades em diferentes unidades do país:

Amazonas

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Amazonas estão suspensas de 19 de março a 5 de abril de 2020.

Acre

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Acre estão suspensas de 19 de março a 5 de abril de 2020.

Amapá

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Amapá estão suspensas de 23 de março a 5 de abril de 2020.

Bahia

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT da Bahia estão suspensas de 19 de março a 2 de abril de 2020.

Brasília 

Todas as atividades de atendimento ao público na unidade do SEST SENAT de Brasília estão suspensas de 20 de março a 1º de abril de 2020.

Ceará

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Ceará estão suspensas de 19 de março a 4 de abril de 2020.

Goiás

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de Goiás estão suspensas de 20 de março a 1º de abril de 2020. 

Os atendimentos odontológicos no estado estão paralisados de 19 de março a 2 de abril de 2020.

Espírito Santo

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Espírito Santo estão suspensas de 23 de março a 5 de abril de 2020.

Maranhão

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Maranhão estão suspensas de 19 de março a 4 de abril de 2020.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul estão suspensas de 23 de março a 5 de abril de 2020.

Minas Gerais

Todas as atividades de atendimento ao público e que envolvem aglomeração de pessoas e contato próximo estão suspensas nas unidades do SEST SENAT de Minas Gerais de 23 de março a 1º de abril de 2020. No serviço odontológico, será mantido um profissional de plantão, além de um auxiliar de saúde bucal, por turno, para atendimento a situações de emergência. 

Pará

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Pará estão suspensas no período de 23 de março a 5 de abril de 2020.

Paraíba

Os atendimentos de saúde nas unidades do SEST SENAT da Paraíba estão suspensos no período de 23 de março a 5 de abril de 2020.

As aulas e as palestras ficarão suspensas de 19 de março a 18 de abril de 2020.

Paraná

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Paraná estão suspensas no período de 23 de março a 5 de abril de 2020.

Pernambuco

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de Pernambuco estão suspensas de 19 de março a 31 de março de 2020.

Piauí

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT do Piauí estão suspensas de 19 de março a 4 de abril de 2020.

Rio Grande do Norte

Os atendimentos de saúde nas unidades do SEST SENAT do Rio Grande do Norte estão suspensos no período de 23 de março a 5 de abril de 2020.

As aulas e as palestras ficarão suspensas de 18 de março a 5 de abril de 2020.

Roraima

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de Roraima estão suspensas de 19 de março a 5 de abril de 2020. 

Rio de Janeiro 

As unidades do SEST SENAT no estado do Rio de Janeiro estão com aulas suspensas de 16 de março a 31 de março de 2020.

Os atendimentos de saúde (odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição) estão funcionando, obedecidos todos os procedimentos de higienização e segurança.

Rio Grande do Sul

Todas as atividades de atendimento ao público em todas as unidades do SEST SENAT do Rio Grande do Sul estão suspensas de 23 de março a 5 de abril de 2020. 

Rondônia

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de Rondônia estão suspensas de 19 de março a 5 de abril de 2020. 

Santa Catarina

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de Santa Catarina estão suspensas de 18 de março a 4 de abril de 2020. 

Atendimentos de saúde de urgência e emergência e tratamento continuado sob prescrição médica serão mantidos.    

São Paulo

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de São Paulo estão suspensas no período de 23 de março a 5 de abril de 2020.

Tocantins

Todas as atividades de atendimento ao público nas unidades do SEST SENAT de Tocantins estão suspensas de 20 de março a 1º de abril de 2020.

OUTRAS MEDIDAS

Além disso, o SEST SENAT informou que está adotando uma série de medidas para combater a disseminação do novo coronavírus:

– O SEST SENAT apoia o trabalho das autoridades sanitárias na divulgação de informações sobre prevenção e cuidados para evitar a proliferação da covid-19.

– As inaugurações de unidades que estavam marcadas para as próximas semanas foram adiadas.

– O SEST SENAT está orientando seus colaboradores, em todo o Brasil, sobre procedimentos de prevenção e orientações a serem dadas aos usuários dos serviços.

– Profissionais de odontologia estão sendo orientados a realizar triagem anterior ao atendimento, conforme recomendação do Conselho Federal de Odontologia.

– As campanhas nacionais e os projetos desenvolvidos pelas unidades operacionais que envolvem a reunião de um grande número de pessoas poderão ser adiados. 

– As ações de limpeza e higienização nas unidades do SEST SENAT foram reforçadas.

– Para a realização dos jogos da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, as unidades operacionais deverão atender às medidas locais e indicações das Federações para que as partidas aconteçam com segurança.

O SEST SENAT mantém um canal aberto para esclarecimento de dúvidas e registro de informações. Basta entrar em contato pelo telefone 0800 728 2891.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta