Agência do Mato Grosso do Sul suspende linha da Viação São Luiz após empresa descumprir medidas de segurança

Publicado em: 20 de março de 2020

Em fevereiro deste ano, a fiscalização da Agepan suspendeu operações da Viação São Luiz em duas linhas. Foto: Agepan/MS

Até 31 de março empresa não poderá operar linha que liga Aparecida do Taboado a Campo Grande por determinação da Agepan

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) do Mato Grosso do Sul suspendeu as operações da Viação São Luiz, da linha que liga Aparecida do Taboado a Campo Grande.

A decisão foi expedida na manhã desta sexta-feira, 20 de março de 2020, e vale até 31 de março.

Em nota, a Agência justifica que a medida foi tomada “para garantir aos usuários dos serviços do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros o transporte com pontualidade e em condições de segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem”.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a Agência já havia suspendido por seis dias as operações da Viação São Luiz em duas linhas após reprovação técnica dos ônibus. Neste caso, a Agepan precisou convocar duas outras empresas habilitadas para atender os passageiros e garantir que o serviço não fosse paralisado. Nesse dia, as linhas suspensas foram de Campo Grande a Três Lagoas e de Campo Grande a Costa Rica.

Na manhã de hoje, novamente a Agepan teve de convocar outra empresa habilitada para assumir o trajeto, uma vez que a São Luiz, por ter a frota reduzida, não possui outros veículos para substituir os carros reprovados pela fiscalização.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta