Semob de João Pessoa suspende atendimento presencial e reforça serviços na internet

Órgão estende prazos para não prejudicar população

ALEXANDRE PELEGI

Desde hoje, 19 de março de 2020, estão suspensos os atendimentos presenciais na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobP), capital da Paraíba.

Isso significa que estarão fechadas sua sede, no bairro do Cristo, e o espaço na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping.

Segundo comunicado da prefeitura da capital paraibana, a medida visa reduzir o contato e a aglomeração de pessoas, de forma a combater contágio da Covid-19.

O órgão afirma que reforçou recentemente os serviços disponibilizados em seu Portal na internet (serviços.semobjp.pb.gov.br), onde vários serviços já eram oferecidos aos usuários, como a solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, consultas de multas e de veículos removidos, além do Fale Conosco, que recebe reclamações, informações, sugestões e elogios da população.

Desde segunda-feira, 16 de março, os atendimentos que eram feitos de forma presencial também estão sendo aceitos na plataforma on-line.

Além do recurso de multas e transferência de pontuação, é possível fazer pesquisa, emissão e pedido de baixa de multas e atualização de boletos. Para esse tipo de requisição, será necessário anexar todos os documentos exigidos, como descriminados no próprio Portal.

Para evitar que os usuários sejam prejudicados, a prefeitura determinou que o início dos prazos relacionados a cada um dos serviços passará a ser contado apenas após o dia 18 de abril, data de término do decreto municipal 9.460/20.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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Comentários

Comentários

  1. Ivonete Lima de Medeiros disse:

    Quer dizer que, amanhã dia 02.09.2920 terá atendimento para quem precisa revalidar o cartão do idoso? Sejamos claro. Você não disse nada com nada.

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