Ônibus de Curitiba têm queda de 37% na demanda de passageiros e haverá redução de partidas

Nesta sexta-feira, serão cortadas viagens extras e a partir de segunda-feira, os horários seguirão as tabelas de sábado

ADAMO BAZANI

A partir desta sexta-feira, 20 de março de 2020, as viagens de ônibus urbanos serão reduzidas em Curitiba, no Paraná. Haverá cortes nas partidas extras dos horários de picos da manhã e da tarde/noite.

Já a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, os ônibus usarão tabela de sábado durante toda a semana. Aos sábados, serão seguidas as tabelas de domingo e aos domingos, não haverá mudanças.

Apenas as linhas Expresso, Ligeirões e Linha Direta Inter 2 não sofrerão alterações.

De acordo com a Urbanização de Curitiba -Urbs, a quantidade de passageiros dos ônibus urbanos caiu 37%. Levantamento da Urbs mostra que em 10 de março foram 756.167 passageiros. Na última quarta-feira, esse volume tinha caído para 478.283.

Foi formado um comitê de crise entre a Urbs e as empresas para monitorar diariamente o comportamento de fluxo de passageiros.

“Estamos monitorando o movimento nas linhas, podemos alterar essa redução se verificarmos a necessidade de mais linhas”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, por meio de nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Hilton disse:

    A Urbs sempre lascando com o trabalhador, cortam a demanda e os que vierem estarão cheios! Milhares de trabalhadores trabalham de domingo a domingo em escalas 12×36 noturno, diurno em hospitais etc. Precisamos do transporte, e temos horário a cumprir, e cortam assim de repente!

  2. Pedro disse:

    Mais uma vez os governantes estão so preocupados com os lucros, a redução de passageiros e benéfíca, assim evita a propagação do corona vírus, porem como eles so visam lucro, eles vão reduzir os ônibus para que os mesmo voltem a rodar lotados, são verdadeiros criminosos, gananciosos que deveriam ser presos.

Deixe uma resposta