Coronavírus: CBTU Natal diminui viagens diárias

Foto: CBTU Natal

Ao todo, duas viagens por dia deixam de ocorrer em razão do quadro menor de funcionários à disposição

WILLIAN MOREIRA

A CBTU Natal, que opera o sistema ferroviário na capital do Rio Grande do Norte, informou na tarde desta quinta-feira, 19 de março de 2020, que diminuiu duas viagens por dia na Linha Norte (Natal – Ceará Mirim).

A CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, empresa vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional, está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e, junto às operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias.

As duas viagens suspensas são as das 6h14 e das 17h17, uma em casa sentido no horário de pico. Por isto o trem VLT será substituído na viagem seguinte que ocorre em seu horário programado, com um trem de cinco carros puxado por uma locomotiva, aumentando a capacidade de transporte de pessoas e evitando maior aglomeração.

A medida é necessária com a redução do quadro de funcionários, já que, seguindo recomendação, a Companhia afastou da ativa os trabalhadores com idade igual ou superior a 60 anos de idade.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta