Coronavírus: Comec aponta 30% menos passageiros nas linhas do transporte coletivo da Grande Curitiba

Terminal de Ônibus, Maracanã, Colombo. 14/03/2019 Foto: Maurilio Cheli

Dados foram revelados pelo boletim da Coordenação da Região Metropolitana, que decidiu suspender partidas após as 22h

ALEXANDRE PELEGI

Dados do mais recente boletim da Coordenação da Região Metropolitana (Comec) de Curitiba apontam que caiu em cerca de 30% o movimento de passageiros no sistema de transporte.

A redução de passageiros á atribuída ao baixo movimento em função das medidas tomadas para evitar o avanço da Covid-19. Algumas linhas já circulam sem passageiros, aponta o boletim.

Por conta disso, a Comec decidiu não realizar mais as tabelas extras, utilizadas como reforço para as operações de fim de tarde e início de noite.  Conforme explica o documento, para todas as linhas “o último horário de saída será até as 22h. Todas as saídas após este horário estão suspensas“.

Além disso, as lojas de recarga da Metrocard nos terminais de Pinhais, Central de São José, Afonso Pena, Guaraituba e Fazenda Rio Grande estarão fechadas. Seguem abertos somente os serviços nos totens de autoatendimento.

Para atendimento presencial o usuário deverá se dirigir à sede localizada na Rua Tibagi, 366, que segue atendendo o público externo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compras de crédito poderão ser feitas normalmente pelo site da Metrocard.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta