Campo Grande (MS) lança Aviso de Manifestações de Interesse para revisão da Mobilidade Urbana do Município

Foto: prefeitura de Campo Grande/MS

Revisão do PDTMU será feita com parte de recursos de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, abriu Manifestação de Interesse para revisão do Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

O Aviso solicitando manifestações para a seleção de empresas de consultorias foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de março de 2020.

Como explicitado na publicação, o Município de Campo Grande/MS contratou um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e se propõe a utilizar parte dos recursos para efetuar pagamentos de despesas elegíveis do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande/MS – Viva Campo Grande II, relativas à Contratação de Empresa de Consultoria em Serviço Técnico Especializado para a Revisão do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana/PDTMU do Município.

A prefeitura deve investir em torno de R$ 1,5 milhão na revisão do plano.

Segundo o documento, “a consultora deverá diagnosticar as condições de mobilidade, identificando os problemas enfrentados pelos munícipes; rever os itinerários do transporte coletivo visando propor deslocamentos eficientes, diminuir o tempo das viagens e fortalecer as centralidades urbanas; propor melhoria logística urbana, proporcionando condições adequadas na circulação de cargas e mercadoria; conhecer a evolução da situação da mobilidade urbana e projetar as tendências em diferentes cenários; definir metas e estratégias de ação em curto, médio e longo prazo; alimentar o banco de dados e informações relativas à mobilidade em plataforma do Sistema de Informações Geográficas/SIG; propor e instituir ferramentas de monitoramento, avaliação e controle das condições de mobilidade no Município de Campo Grande/MS. O estudo deverá contemplar as conexões entre a área urbana sede e os distritos de Anhanduí e Rochedinho”.

A Consultora Contratada terá como prazo final 360 dias, que correspondem ao prazo de execução do serviço.

As consultoras interessadas poderão obter mais informações através do telefone: (+55) 67 3314-9611, e por e-mail: vivacampogrande2@segov.campogrande.ms.gov.br, das 9h às 17h, do dia 18 de março ao dia 27 de março de 2020.

As Manifestações de Interesse deverão ser entregues, até às 17h do dia 01 de abril de 2020.

cpo_grd_pdtu_

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta