Anfavea informa que fabricantes estão discutindo paralisação com sindicatos

Mercedes-Benz e Marcopolo já anunciaram que darão férias coletivas aos funcionários. Foto: Jessica Marques.

Medida é tomada devido ao agravamento da crise gerada pelo coronavírus

JESSICA MARQUES

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) informou na tarde desta quinta-feira, 19 de março de 2020, que as fabricantes de automóveis, caminhões e ônibus estão discutindo paralisação das fábricas com os sindicatos.

A medida é tomada devido ao agravamento da crise gerada pelo coronavírus no Brasil. Desta forma, as empresas podem suspender a produção por tempo indeterminado, dependendo do que for acordado com cada entidade representante dos trabalhadores.

“Com foco na segurança e na saúde dos familiares e funcionários das montadoras associadas à Anfavea, informamos que, em função do agravamento da crise gerada pelo COVID-19, todas as nossas empresas estão analisando e se preparando para tomar ações de paralisação das suas fábricas no Brasil, e discutindo caso a caso com seus respectivos sindicatos”, informou a Anfavea, em nota.

FÉRIAS COLETIVAS

Como mostrou o Diário do Transporte, a Mercedes-Benz já anunciou na tarde desta quarta-feira, 18 de março de 2020 que dará férias coletivas aos funcionários de 30 de março a 19 de abril.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/18/coronavirus-mercedes-benz-dara-ferias-coletivas-aos-funcionarios-de-30-de-marco-a-19-de-abril/

Além da líder em chassis de ônibus, a empresa que lidera a produção de carrocerias no país, a Marcopolo, também afirmou que tomará a medida de paralisação das atividades.

A encarroçadora de ônibus vai colocar em férias coletivas os cerca de 10 mil funcionários que atuam nas plantas brasileiras de Caxias do Sul (incluindo a Neobus), de São Mateus, no Espírito Santo; e da Marcopolo Rio, antiga Ciferal, no estado do Rio de Janeiro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/18/coronavirus-marcopolo-dara-ferias-coletivas-de-20-dias-para-os-10-mil-funcionarios-no-brasil/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta