Turb Petrópolis entrega 10 novos ônibus Mascarello com chassi Mercedes-Benz

Empresa atende 55 linhas do município de Petrópolis. Foto: Divulgação.

Quatro já estão operando e os demais devem começar a circular na próxima semana

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, recebeu 10 novos ônibus convencionais. Quatro deles já estão operando e os demais devem começar a circular a partir da semana que vem.

Os veículos são zero-quilômetro e foram adquiridos pela Turb Petrópolis. A carroceria de todos é Mascarello GranVia Midi e o chassi é Mercedes-Benz OF 1519 Euro V.

A empresa, que atende 55 linhas do município, informou que quatro veículos começaram a operar nesta terça-feira, 17 de março de 2020, na região da Posse.

Por sua vez, os outros seis estão recebendo os últimos detalhes como colocação de câmeras para segurança, equipamentos de bilhetagem eletrônica, sistema antifraude e sistema de GPS.

Após esse processo, a empresa informou que os veículos estarão aptos para operar em Petrópolis. A previsão é que isso ocorra em, no máximo, uma semana.

WhatsApp Image 2020-03-18 at 18.29.35

“Esses novos ônibus se juntam aos outros 30 veículos adquiridos anteriormente, totalizando agora, entre os veículos zero quilômetro, 20 ônibus convencionais, 12 micro-ônibus, seis coletivos padrão rodoviário e dois ônibus alongados”, informou a Turb Petrópolis, em nota.

Todos os veículos, segundo a empresa, são acessíveis e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e apresentam computadores de bordo, que sinalizam aos motoristas informações importantes e, em tempo real, como o consumo de combustível, pressão e níveis de água e óleo.

Somados à renovação, iniciada em agosto de 2018, quando a empresa adquiriu outros 30 novos coletivos, o investimento da operadora ultrapassa o valor de R$ 15 milhões, o que representa renovação de quase 40% da frota, em menos de dois anos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta