Coronavírus: SPTrans amplia agendamento online para Bilhete Único para controlar fluxo de pessoas no Posto Central

Publicado em: 18 de março de 2020

Agendamento será obrigatório a partir do dia 19 de março, e será adotado para evitar a proliferação do coronavírus

ALEXANDRE PELEGI

A São Paulo Transporte (SPTrans) comunica que vai ampliar o serviço de agendamento on-line para controlar o fluxo de pessoas no Posto Central e nos postos de Atendimento localizados nas Subprefeituras.

A medida visa evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade, e exclui os atendimentos pelo Descomplica, cujo agendamento é feito pelo telefone 156.

A partir desta quinta-feira, 19 de março de 2020, o Posto Central da SPTrans localizado na Rua Boa Vista, nº 274, Centro, fará apenas atendimento com pré-agendamento.

O usuário precisa acessar o endereço sptrans.com.br/agendamento e escolher o dia e horário disponíveis.

O sistema liberará um protocolo que deverá ser apresentado 10 minutos antes do horário marcado.

Os horários disponíveis para agendamento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e a tolerância de atraso será de 10 minutos.

O agendamento será automaticamente cancelado pelo sistema em caso de não comparecimento, e o usuário deverá acessar novamente o portal para nova marcação.

O agendamento on-line é uma parceria com a CittaMobi, que realizou a doação do sistema com base no decreto 58.102, de 23 de fevereiro de 2018.

O sistema doado é aberto e os demais aplicativos de transporte público que quiserem oferecer o serviço de agendamento poderão se integrar à Plataforma e passar a oferecer esta opção aos seus usuários.

A partir do dia 23 de março, os Postos de Atendimento a passageiros especiais (Pessoas com Deficiência), localizados nas Subprefeituras, somente atenderão por meio de agendamento.

Serviços:

– primeira via ou renovação do Bilhete Único PCD;

–  análise de bilhete bloqueado;

–  bilhete com mau funcionamento;

–  inscrição ou alteração de programação de viagem no serviço Atende+;

–  justificativa de bilhete bloqueado por reconhecimento facial; e

–  solicitação de aumento de cotas para estudantes.

Público alvo: Estudante e Pessoa com Deficiência

Subprefeituras com Descomplica: Agendamento pelo telefone 156 – Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, São Mateus e São Miguel

Como fazer o agendamento

Acesse o site sptrans.com.br/agendamento ou instale o aplicativo CittaMobi em tablets e smartphones. No primeiro acesso, o usuário deve selecionar a seção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se”, preencha os campos obrigatórios, como: nome, RG, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.

Em seguida, o internauta deve escolher o serviço, digitalizar fotos e documentos exigidos e dia e horário disponíveis. Após a conclusão do processo, é gerado um número de protocolo encaminhado via e-mail ao usuário.

IDOSOS CONTAM COM E-MAIL

Como mostrou o Diário do Transporte, ara evitar deslocamentos de idosos, que integram o maior grupo de risco do coronavírus, a SPTrans – São Paulo Transporte criou um e-mail especial para este público: atendimento.idoso@sptrans.com.br

Coronavírus: SPTrans cria e-mail para atender idosos


A SPTrans ainda que a partir de amanhã, 19,  irá reduzir os atendimentos presenciais do Setor de Protocolo e Ouvidoria da SPTrans, por tempo indeterminado.

Vale ressaltar que não haverá interrupção no atendimento, uma vez que como alternativa para o encaminhamento de reclamações, solicitações, sugestões e elogios estão disponíveis os seguintes canais:
– Portal SP156 no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos;
– sítio eletrônico: http://www.sptrans.com.br/fale-conosco/ouvidoria/;
– e-mail: ouvidoria@sptrans.com.br; ou
– correspondência, via correios: Rua Boa Vista, 128/136 – Centro – CEP 01014-000.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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