Caraguatatuba suspende permissão de vans e ônibus de turismo para entrar na cidade

Restrição faz parte de medidas para amenizar os riscos de transmissão do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Paulista, anunciou nesta terça-feira, 17 de março de 2020, que por tempo indeterminado deixa de emitir autorizações de entrada na cidade de vans e ônibus de turismo.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial do município através do decreto de n° 1.230/20 assinado pelo Prefeito Aguilar Júnior. A medida segue uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar a transmissão do vírus.

Na cidade do litoral paulista, veículos de fretamento com a finalidade de turismo, devem com 10 dias de antecedência, solicitar ao poder municipal, permissão para ingresso, já que a cidade limita 25 veículos por dia com essa liberação.

Sem a senha que libera a entrada, os veículos podem em caso de estacionados em local não permitido, ser autuados.

OUTRAS CIDADES LITORÂNEAS

A Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Paulista, informou por meio de nota que suspendeu o transporte universitário, além de autorizações de ônibus e vans de turismo para entrarem no município.

As medidas foram divulgadas nesta segunda-feira, 16 de março de 2020. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

Relembre: São Sebastião suspende transporte universitário, autorizações de ônibus e vans de turismo

Na Baixada Santista, as nove cidades (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Monguaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) também decidiram proibir ônibus e vans de turismo.

Relembre: Coronavírus: Nove cidades do Litoral Paulista decidem proibir ônibus e vans de turismo

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta